Quem é Kang o novo vilão dos filmes da Marvel
Kang o Conquistador é um dos maiores vilões dos quadrinhos da Marvel, mas será que nos filmes vai funcionar?
Homem Formiga e a Vespa: Quantumania, novo filme da Marvel Studios, chega este mês nos cinemas brasileiros. No filme, que inicia oficialmente a Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel, os parceiros super-heróis Scott Lang (paul Rudd) e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) voltam para continuar suas aventuras como o Homem-Formiga e a Vespa. Juntos, com os pais de Hope – Hank Pym (Michael Douglas) e Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) – a família explora o Reino Quântico, interagindo com novas criaturas estranhas e embarcando em uma aventura que os levará além dos limites do que pensavam ser possível.
Jonathan Majors que já fez sua estreia em LOKI, se junta à aventura como Kang, O Conquistador. O diretor Peyton Reed retorna para dirigir o filme, que tem produção de Kevin Feige e Stephen Broussard.
Mas afinal, quem é Kang?
O personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e surgiu pela primeira vez em setembro de 1964. Inicialmente, Kang era um viajante do tempo com acesso a tecnologias futurísticas. Após sua primeira aparição, é descoberto que Kang era, na verdade, outro vilão criado por Lee e Kirby, que havia aparecido nos quadrinhos do Quarteto Fantástico um ano antes. Sob o nome do faraó Rama-Tut, ele dominou o Egito Antigo por anos, até ser enfim descoberto.
Kang também é a figura por trás do Centurião Escarlate e Lorde Immortus, mas eu verdadeiro nome é Nathaniel Richards. Ele sempre afirmou ser um possível descendente tanto de Reed Richards quanto do Dr. Destino, mas nada confirmou essa teoria até hoje. Nathaniel nasceu no século 30, em um mundo que não conheceu a Idade das Trevas e avançou tecnologicamente mais rápido. Seu plano mirabolante começa quando ele consegue uma máquina do tempo e viaja para o Egito antigo.
Kang nunca foi derrotado definitivamente, mas lutou várias vezes contra os Vingadores, o Quarteto e os X-Men.
Conexão com Loki e Homem- Formiga
Nos quadrinhos, Kang era obcecado pela princesa Ravonna, herdeira do último reino da Terra no século 40. Ela era filha do Rei Carellius e Kang tentou conquistá-la de diversas formas, mas não conseguiu. Quando ele finalmente obtém sucesso no plano, Ravonna morre. A princesa acaba voltando a vida várias vezes, mas dessa vez como vilã. Ravonna mata Kang mais de uma vez, pois ficava voltando no tempo apenas para matá-lo de novo.
Seria esse o motivo de Kang procurar Scott Lang? Para que ele o ajude a sair do loop? Nos resta aguardar!
ASSINE AGORA O DISNEY PLUS E APROVEITE TODOS OS BENEFÍCIOS QUE A PLATAFORMA TEM PRA TE OFERECER
O filme chega em 16 de fevereiro, nos cinemas!
LEIA MAIS SOBRE FILMES