Escolha uma Página

Talvez você não saiba, mas muitas produções que amamos hoje, nasceram de uma plataforma chamada Wattpad. Inicialmente idealizada para que escritores anônimos postassem suas histórias e dessem asas a sua imaginação com fanfics e originais, acabou ganhando o mundo, e hoje tamanha é a visibilidade, que muitos autores publicaram fisicamente suas obras e até mesmo tiveram as mesmas adaptadas como filmes e séries.

Pensando nisso decidimos listar aqui, oito destas produções, algumas ainda nem foram lançadas, mas já estão em andamento:

After

Escrito por Anna Todd, começou como uma fanfic focada na banda One Direction, onde o personagem principal era inspirado em Harry Styles. Lançada em 2013, atingiu a marca de mais de 1,6 bilhão de leituras online, se tornando o livro mais lido de toda a plataforma. Foi publicado de maneira física em 2014, ganhando adaptação para o cinema em 2019.

50 Tons de Cinza

Escrito por E. L. James, nasceu como uma fanfic de Crepúsculo, sendo publicado de maneira física em 2011; em 2015 Christina Grey e Anastasia ganhavam os cinemas arrecadando $241 milhões globalmente em seu primeiro final de semana.

A Barraca do Beijo

Escrito por Beth Reekles, quando tinha 15 anos. O livro ganhou o prêmio Wattpad 2011 de Ficção Adolescente Mais Popular. Somente em 2012, o livro foi publicado fisicamente, sendo adaptado e chegando a Netflix em 2017. Tamanho sucesso que a obra ganhou sequências e se tornou um dos mais assistidos do streaming.

A Través de Mi Ventana

Escrito por Ariana Godoy, em 2016, A Través de mi ventana nasceu originalmente no Wattpad, sendo publicado como livro físico somente em maio de 2019. E no mesmo ano teve os direitos comprados pela Netflix. A obra ganhará filme no streaming, sua produção já foi concluida, mas ainda não foi lançado.

Light as a Feather, Stiff as a Board

Escrito por Zoe Aarsen, em 2013, obteve mais de 4 milões de leituras, sendo publicado de maneira física nos EUA e Canadá. Foi adaptado como série original da Hulu, com o título de ‘Light as a Feather’.

Cupid’s Match

Escrito por Lauren Palphreyman em 2015, foi premiado em 2016. Em 2018 teve seus direitos adquiridos pela CW, para que uma série fosse desenvolvida. Teve um piloto produzido, mas não foi dado continuidade.

Death is my BFF

Escrito por Katarina E. Tonks em 2013, acumula mais de 20 milhões de leituras no Wattpad. Ganhador do prêmio WATTY de 2014, teve seus direitos comprados pela Sony Pictures TV em 2019 e atualmente está em desenvolvimento no formato e série pelo SYFY.

Perfect Addiction

Escrito por Claudia Ian, e ganhador do prêmio Watty’s Choice ’15, acumula mais de 80 milões de leituras na plataforma do Wattpad e recentemente (2021) teve seus direitos comprados e ganhará filme estrelado por Kiana Madeira, Ross Butler e Matthew Noszka.

Conta pra gente, qual fanfic você gostaria MUITO de ver daptada!