8 Fatos interessantes sobre Assassinos da Lua das Flores

Dirigido por Martin Scorsese, o filme é uma produção Apple Original Films. Em parceria com a Paramount Pictures, o longa-metragem poderá ser visto em cinemas de todo Brasil a partir desta quinta-feira, dia 19 de outubro.

Assassinos da Lua das Flores é uma saga épica de crime, na qual o amor verdadeiro se cruza com uma traição indescritível. Baseado em uma história real (acontecida em Oklahoma nos anos 1920), o filme conta o romance improvável de Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio) e Mollie Kyle (Lily Gladstone) e acompanha os assassinatos suspeitos de membros da Nação Osage, que se tornaram algumas das pessoas mais ricas no mundo da noite para o dia, depois que o petróleo foi descoberto sob suas terras.

Confira 8 fatos interessantes sobre o filme:

1- “Assassinos da Lua das Flores” (“Killers of the Flower Moon”) é um suspense policial verídico baseado em um dos primeiros casos de homicídio do FBI, quando a organização foi criada por J. Edward Hoover.

2- Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone aprenderam a falar o idioma Osage para o filme.

3- Embora Martin Scorsese tenha trabalhado com Robert De Niro e Leonardo DiCaprio em 16 filmes, esta é a primeira vez que os três trabalham juntos no mesmo filme – e é a primeira vez, em 30 anos, que Leonardo DiCaprio e Robert De Niro atuam juntos em um filme, depois de sua primeira colaboração em “O Despertar de um Homem” (“This Boy’s Life”).

4- Esse é o 21º longa-metragem de Martin Scorsese com a editora Thelma Schoonmaker. A parceria de trabalho entre eles já dura sete décadas, e Thelma é a única mulher a receber três Oscars na categoria de edição (“Touro Indomável”, “O Aviador” e “Os Infiltrados”).

https://www.youtube.com/watch?si=b-Ty93qXRHRLZXOB&v=RuFUuOhXeLw&feature=youtu.be

5- O diretor de fotografia do filme, Rodrigo Prieto, foi diretor de fotografia de três videoclipes da superestrela Taylor Swift – “The Man”, “Cardigan” e “Willow”.

6- Paul Thomas Anderson sugeriu o diretor de arte Jack Fisk a Scorsese para esse projeto depois de ter trabalhado com ele em “Sangue Negro” (“There Will Be Blood”), que também se passa na década de 1920. Fisk constrói seus cenários do zero, em vez de utilizar estúdios para gravação de som ou modelos gerados por computador: tanto a casa de Hale quanto a casa de campo de Mollie foram construídas do zero.

7- O personagem que Jesse Plemons interpreta, Tom White, era um verdadeiro texano e um dos únicos agentes do FBI que J. Edgar Hoover permitiu que usasse um chapéu de caubói.

8- Muitos dos figurinos incluíram peças que os atores Osage trouxeram de casa e que pertenceram a seus avós, que viveram durante o período retratado no filme.

Assassinos da Lua das Flores poderá ser visto em cinemas de todo Brasil a partir de 19 de outubro.

Leia mais sobre estreias e notícias da Apple TV+

Acompanhe também conteúdos diários em nossos canais do Youtube, Instagram e Tiktok