5 novelas clássicas que chegam no Globoplay em julho

Cinco novos títulos clássicos da dramaturgia nacional chegam ao Globoplay no mês de julho. Prepare a maratona!

O projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia segue brindando o público com títulos que marcaram época no mês de julho no Globoplay. Confira abaixo 5 títulos que chegam este mês:

03 de julho: “Coração de estudante!

Na obra, o professor de Biologia Edu (Fábio Assunção) é um homem idealista que se muda com o filho, Lipe (Pedro Malta), para a charmosa e fictícia cidade de Nova Aliança, em Minas Gerais, em busca de qualidade de vida. Ele é noivo de Amelinha (Adriana Esteves), filha do rico e ganancioso fazendeiro João Mourão (Cláudio Marzo). Mas essa relação se desestabiliza quando Edu se apaixona pela sonhadora advogada Clara (Helena Ranaldi), filha de Lígia (Jussara Freire) e do experiente advogado Raul Gouveia (Marcos Caruso).

10 de julho: “Hoje é dia de Maria”

Com duas temporadas, a obra é inspirada em texto do dramaturgo Carlos Alberto Soffredin e recorre a elementos folclóricos e míticos. Graciosa e prendada, Maria enfrenta uma vida dura na roça e fica feliz quando o pai (Osmar Prado) decide se casar novamente, achando que a Madrasta (Fernanda Montenegro) traga alegria à vida dele. Mas para desespero de Maria, a madrasta é má e passa a maltratá-la. Cansada da perseguição que sofre, Maria decide partir. Com uma chave no pescoço, ela segue em direção a seu grande sonho: chegar às franjas do mar. Ao longo de sua jornada, ela conta com a proteção de um pássaro. Carolina Oliveira, Letícia Sabatella e Rodrigo Santoro integram o elenco.

17 de julho: “Bambolê”

Na trama ambientada nos anos 1950, Álvaro Galhardo (Cláudio Marzo) é um viúvo romântico e idealista que tem uma relação de amizade e um ótimo diálogo com as três filhas. Sua cunhada, Fausta (Joana Fomm), discorda da forma como Álvaro encara a vida e, principalmente, da educação que ele dá às filhas. Os conflitos entre Álvaro e Fausta pioram quando ele começa a se envolver com Marta (Susana Vieira), uma mulher desquitada e mãe de dois filhos.

24 de julho: “Sangue Bom”

O desejo de se manter em evidência, de conquistar fama a qualquer custo, sem mérito e com o mínimo esforço, é o tema central da obra, que é protagonizada por seis jovens – Bento (Marco Pigossi), Amora (Sophie Charlotte), Malu Campana (Fernanda Vasconcellos), Fabinho (Humberto Carrão), Giane (Isabelle Drummond) e Maurício (Jayme Matarazzo) conectados por histórias de amor.

31 de julho: “A Lua Me disse”

A novela conta a história de Heloísa (Adriana Esteves), uma mulher bondosa e batalhadora que tem a vida transformada ao se envolver com a família e os sócios de sua patroa, Regina Benate (Maitê Proença), quando, aos 16 anos, começa a trabalhar como baby-sitter da pequena Branca.

LEIA MAIS SOBRE GLOBOPLAY