5 motivos para assistir a Unbreakable Kimmy Schmidt

Atualmente em sua 4ª temporada, Unbreakable Kimmy Schmidt segue reunindo uma multidão ao redor do mundo. Por mais um ano seguido, o seriado está entre os fortes concorrentes a levar mais prêmios na cerimônia do Emmy 2020. A série já ganhou o prêmio de Melhor Série de Comédia e se depender do elenco maravilhoso que integra a produção, o prêmio volta para a série esse ano. Reunindo uma história caricata, personagens hilários e uma comédia inteligente, a série traz referências a cultura dos anos 80 e 90, com um toque de modernidade. 

Com a chegada da cerimônia do Emmy, resolvemos reunir cinco motivos pelos quais você precisa assistir a Unbreakable Kimmy Schmidt. Corre que ainda dá tempo de fazer a maratona. 

1. O ROTEIRO

Nada melhor do que começar por aquilo que molda a série. A produção traz um roteiro original em meio a comédia, reunindo inicialmente 4 mulheres afastadas do mundo, vivendo em um abrigo. Elas acreditam que o mundo acabou, mas quando são resgatadas, a protagonista que dá nome a série tenta recuperar o tempo perdido. Elas passaram muito tempo escondidas em um bunker embaixo da terra e apenas 15 anos depois conseguem sua liberdade. Chegar em uma Nova York atual pode ser mais complicado e engraçado do que parece.

2. A PROTAGONISTA 

Mesmo que conte com um elenco incrível, não há como não dar um enfoque especial na protagonista de Ellie Kemper. A personagem principal é simplesmente hilária e suas aventuras atrapalhadas em Nova York são um toque a parte. E o que falar do figurino? Depois de ser presa no bunker aos 14 anos, Kimmy não sabe como uma mulher de 29 anos precisa se vestir. Vê-la trajando roupas de uma adolescente, fazendo piadas e tentando se encaixar em sua nova realidade, é um dos pontos auges da série. 

3. AS REFERÊNCIAS

Muito pode acontecer em 15 anos. Filmes são lançados, séries são criadas e novas músicas são escritas nesse período, tornando-se nostálgicos com o decorrer do tempo. Para os personagens de Unbreakable Kimmy Schmidt, entender que tudo mudou é um pouco complicado (e muito engraçado). Parte do processo de adaptação ao novo tempo envolve entender e ficar por dentro da cultura e a série é repleta de referências a cultura pop. Ver Kimmy descobrir o que é Friends, a família Kardashian ou o termo Selfie vai se tornar seu passatempo preferido. 

4. AS PERSONAGENS

Já que falamos de Kimberly Cougar Schmidt, precisamos de falar dos outros componentes que são fundamentais para entendermos o quão essa série é maravilhosa. Titus Andromedon ou Ronald Wilkerson (Tituss Burgess) é o roomate de Kimmy e seu maior sonho é ser astro da Broadway. Ele é um artista desempregado que nunca desiste de seus objetivos e vê-lo tentando é simplesmente incrível. Lillian Kaushtupper (Carol Kane) é a senhoria de Kimmy e Titus e é completamente insana e tradicionalista. Jacqueline White (Jane Krakowski) é uma indía nativa americana que tem vergonha de suas raízes.  Ela acaba sendo a única amiga de Kimmy na história. 

5. A REPRESENTATIVIDADE

Estamos falando de uma série que conta com um elenco representando pessoas que não se encaixam no estereótipo do “normal”. A série nos apresenta a um negro e gay e uma indiana lutando para não ter vergonha de suas raízes. E a série lida com isso da forma mais natural possível, dando destaque quando necessário, mas não construindo algo forçado. 

Atualmente Unbreakable Kimmy Schimdt está em sua 4ª temporada .

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES