O que pode ser melhor do que juntar tecnologia e uma série de comédia, com um humor ácido e sarcástico? Caso você se encaixe no perfil de pessoas que é fã de um humor inteligente, então a série Silicon Valley da HBO é perfeita para você! O seriado tem sua trama se passando nos Estados Unidos e conta a história de cinco programadores, que tentam construir a carreira no maior polo de Startups/tecnologia do mundo, o Vale do Silício. Para os menos ligados de plantão, esse é o lugar onde hoje temos as principais empresas de Tecnologia do mundo, como Uber, Twitter, Google, Facebook e muitas outras. 

Decidimos separar cinto motivos pelos quais você precisa conhecer a trama de Silicon Valley.

1. ESTEREÓTIPOS

Enquanto alguns podem incomodar, outros estereótipos conseguem nos matar de rir, principalmente quando o seriado faz piada deles. Cada personagem da série tem uma personalidade muito bem definida e trazem o exagero do nerd, o exagero do corporativo, o exagero de tudo. Silicon Valey nos motra Temor Richard, o criador da ideia extremamente tímido, Big Head, o amigo burro. Elrich, o dono de casa autoritário e Jared, fiel escudeiro da empresa.

2. O HUMOR

O tipo de comédia criado em Silicon Valey não é para todos, mas qualquer um que lhe dê a chance de mostrar a que veio, vai encontrar um espaço para gargalhar ali dentro. A série tira sarro de tudo e todos, usando a ironia e o sarcasmo para se desenvolver. Os fãs do besteirol terão seu espaço, bem como aqueles que apreciam um nível de zoação mais elevado. Temos nerds que se zoam e são zoados, mas não são só eles. Os empresários, artistas não conseguem escapar do olhar ácido e sofrem nas mãos dos próprios personagens. 

3. GILFOYLE

Ele certamente merece um motivo a parte. Seu relacionamento com Dinesh é um show particular dentro da série e as cenas em que contracenam merecem aplausos. Gilfoyle é sarcástico e satanista, enquanto Dinesh é o indiano sempre presente em uma equipe. Em suas palavras, toda empresa de tecnologia tem que ter um indiano. Os dois criam uma competição entre si que é desenvolvida em diversos episódios, mas nunca cansa. O roteiro sempre encontra uma originalidade necessária e acabamos sempre nos divertindo. 

4. EPISÓDIOS CURTOS

Esse é um motivo auto explicativo, mas também é um dos maiores destaques da série da HBO. Em um mundo marcado pelos longos episódios de 1 hora de duração, é raro encontrar algo breve e de altíssima qualidade. 

5. A TEMÁTICA

Na época em que foi criada a série, em abril de 2014, a tecnologia já reinava sob o mundo. Hoje em dia, somos ainda mais reféns de apaarelhos eletrônicos e o que tem a oferecer. Silicon Valley fala de homens mexendo com tecnologias inovadoras e sendo apaixonados por isso. Eles querem revolucionar o mundo, mas acam sentados, jogando videogame e debatendo a vida em mesas de escritórios. 

Silicon Valley pode ser conferida na programação da HBO.