Escolha uma Página

Chegou no último dia 22 na Netflix, o filme ‘Confissões de uma garota excluída‘, estrelado por Klara Castanho, que adapta o livro de Thalita Rebouças.

A trama leve, aborda situações complexas, que levam o espectador à reflexão, promovendo a autocrítica. Uma pedida incrível para a família.

Pensando nisso, listei aqui 5 lições que aprendi com o filme:

1 – No fundo, todo mundo se sente um pouco excluído. Então, tenha certeza, você não está sozinho(a) nessa.

2 – Mudanças podem ser melhores do imaginamos.

3 – Externe seus sentimentos quando algo te incomodar, não deixe que as pessoas usem o que você acreditar ser defeitos contra você.

4 – Amigos de verdade, estarão com você, em toda e qualquer situação, seja para te apoiar, ou para falar verdades quando precisar.

5 – Às vezes, retribuir com o perdão, é a melhor resposta para quem te faz algum tipo de mal.

Aos 16 anos, Tetê não se sente aceita na escola, nem em casa. Quando seus pais, desempregados, precisam se mudar da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós em Copacabana, a adolescente é obrigada a recomeçar em outro colégio. Ela vai tentar de tudo para não sofrer bullying novamente e, quem sabe, fazer amigos e ter uma vida social. As populares Valentina (Júlia Gomes) e Laís (Fernanda Concon) não vão facilitar, mas os igualmente excluídos Davi (Gabriel Lima) e Zeca (Marcus Bessa) podem se tornar aliados e, inclusive, ajudar a abrir caminho para os crushes.

O elenco jovem da trama traz ainda os galãs Lucca Picon e Caio Cabral, bem como Kiria Malheiros. Já o núcleo familiar cômico de Tetê é formado por um elenco de peso: Júlia Rabello, Stepan Nercessian, Rosane Gofman e Alcemar Vieira vão fazer não apenas os adolescentes, mas a família inteira se divertir.

Produzido pela Panorâmica para a Netflix, Confissões de Uma Garota Excluída é dirigido por Bruno Garotti (Ricos de Amor), nome por trás de sucessos juvenis do cinema brasileiro. O roteiro é de Bruno com Thalita Rebouças (Pai em Dobro), Flávia Lins e Christiana Oliveira. Já a produção é de Mara Lobão e Rodrigo Montenegro, com produção executiva de Vanessa Jardim e Augusto Medeiros.

‘Confissões de uma Garota Excluída’ já está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE FILMES