Escolha uma Página

No último dia 11 chegou na Netflix a primeira série original chilena da plataforma. Intitulada 42 dias de Escuridão, em 6 episódios, acompanhamos os eventos que se sucedem após o desaparecimento de Verónica Montes.

O que você talvez não saiba é que a série se baseia em fatos de um trágico crime que assolou o país e que não é autorizada pelas filhas da vítima. Se tornando, inclusive um dos casos mais controversos e atuais. Conhecido como “O caso Haeger” explorou o desaparecimento de uma mulher que foi encontrada em estado de decomposição no sótão de sua casa, 42 dias depois que seu marido, denunciou seu sequestro.

O roteiro se baseia no livro do jornalista Rodrigo Fluxá intitulado “You Know Who: Notes on the Murder of Viviana Haeger” que traz à tona inúmeras falhas na investigação.

DESFECHO

Após ser encontrada, por seu marido Anguita 42 dias depois de seu desaparecimento; a irmã e a mãe da vítima passaram a expressar suas desconfianças acerca do marido para a imprensa, com base no relacionamento conturbado do casal.

Em 2015, um dos funcionários de Anguita confessou ser autor do crime, e que o mesmo havia sido solicitado e pago pelo marido. Anguita foi preso preventivamente; e em 2017, mas foi considerado inocente. No entanto, o homem que confessou o crime foi condenado a 10 anos e permanece preso atualmente.

Em 2019, Anguita e suas filhas entraram com uma ação judicial contra o Estado do Chile, alegando negligência na investigação e exigindo indenização por danos morais. Em 2021, o processo foi rejeitado.

Rumores apontam que a série já foi renovada. No entanto, aguardamos a informação oficial da Netflix.

42 Dias de Escuridão está disponível na Netflix!

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES