A segunda temporada de Superman e Lois está ligada a Crise das Infinitas Terras?

A segunda temporada de Superman e Lois está cada vez mais focada em falar sobre os que foram “deixados de lado” na grande história que constituiu o passado do Arrowverse, pelo que podemos teorizar. É interessante a forma em que gradualmente uma das séries mais jovens da grade aparenta precisar lidar com isso de uma forma original e surpreendente.

Devemos relembrar que a série Flash de alguma forma também faz isso aqui e ali. Ter John Diggle, de Arrow aparecendo nas séries nos relembra sobre isso… Com o grande crossover do canal, as séries de heróis fizeram sua prória versão de ‘Crise nas Infinitas Terras’, tornando milhares de planetas no Multiverso apenas um: a Terra Prime.

Superman e Lois antes tinham apenas um filho: Jonathan e a maior mudança no show foi adicionar Jordan na história. Tivemos também John Irons e agora Natalie lidando com o fato de virem de uma das terras perdidas. Mas olhando para à Terra num modo geral, poucos são os que sabem da existência da Crise e vivem suas vidas normais.

A grande chave agora é a trama que nos apresentou Ally como uma vilã para Lois. Uma “parasita” segundo a jornalista, dona de um possível culto chamado ‘Método Inverso’, que segue a promessa de ser um despertar aqueles que buscam pertencimento sobre o mundo. Nos quadrinhos, Ally Allston é uma vilã com o nome de ‘Parasita’, uma personagem que tem o poder de drenar os poderes e energia vital dos outros.

Lucy Lane é uma das mulheres que seguem Ally e ao perceber o quão “miserável” sua vida era resolveu seguir um método que a levou a beira da morte, tentando ter ‘visões’ daquilo que eles dizem ser: a verdade. Em Supergirl, a personagem tinha uma vida incrível como militar do corpo do JAG e também não tinha um relacionamento legal com Lois. Dá para perceber, que com a Crise sua personagem foi drasticamente levada para um caminho mais sombrio e de alguma forma as suas outras ou antigas versões estão influenciando esse sentimento de vazio na personagem.

Tivemos isso bem de leve na série do Flash, com o personagem Abacadabra, que em suas outras versões era pai e marido, e acaba se tornando um grande vilão querendo de alguma forma voltar para aquele lugar e até mesmo fazer o velocista sofrer o que ele sobre sabendo da existência de uma versão dele que era feliz.

Veremos como Lois consegue lidar com a verdade que ela não pode relevar ao mundo. E a versão bizarra do Superman que também pode estar amplamente ligada a isso, já que ele cada vez mais parece ser um personagem assim como Natalie e John, que vieram de outra versão da terra. Faz sentido a personagem de Ally se encaixar nesse contexto e se você pegar que obviamente ela veio de outro planeta, qual a melhor forma de se fortalecer se não criando um culto de pessoas perdidas e frágeis?

Eu acho super plausível que a segunda temporada tenha foco na Crise e nos eventos do Arrowverse e mais uma vez digo que isso torna a série muito mais profunda do que qualquer outra do canal. Resta acompanhar os próximos episódios.

Novos episódios de Superman & Lois chegam às sextas-feiras no HBO Max.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES