2ª temporada de Diário de um Confinado chega ao Globoplay

“Está na hora de flexibilizar”. Este verso poderia ser incorporado à canção “Aa Uu”, dos Titãs, na trilha de abertura da segunda temporada de ‘Diário de um Confinado’. Os seis novos episódios da série, desta vez, exclusivos para o Globoplay, estreiam na plataforma nesta sexta-feira, dia 25, e mostram o dia a dia de Murilo (Bruno Mazzeo), ainda cumprindo a quarentena mas, aos poucos, começando a – tentar – sair de casa. A série, uma criação do casal Joana Jabace e Bruno Mazzeo, é escrita e protagonizada por ele e tem direção artística dela.

O loft de Murilo – que na verdade é a sala do apartamento onde o autor e a diretora vivem com os filhos, no Rio de Janeiro – continua sendo o principal cenário onde as histórias se passam. Mazzeo também dá uma prévia de como serão os novos episódios e conta a quantas anda o ânimo de Murilo.

“Agora a gente começa a falar um pouco do mundo que vamos encontrar aí fora. Murilo continua com seus altos e baixos de humor e vai tentar dar esse passinho na flexibilização. Mas ele está ainda mais neurótico. Quanto mais relaxamento vai tendo, menos relaxado ele fica”, explica o autor.

 

As novas aventuras de Murilo

Aos poucos, Murilo vai tentando “desconfinar” nos novos seis episódios de ‘Diário de um Confinado’. As duas crônicas às quais o autor se refere são ‘Amigos’ e ‘Aniversário’. Na primeira, o personagem vai, cheio de cuidados, finalmente conseguir reencontrar sua turma presencialmente para um churrasco na casa de Lipe (Marcelo Novaes). O encontro terá ainda os companheiros Samuca (Renato Góes) e Eraldo (Luís Lobianco). 

No primeiro episódio da nova leva, “Desconfinando”, Murilo vai tomar coragem e sairá de casa. Mas seu primeiro passeio – no próprio carro – vai ser diferente do que ele previa. O episódio conta com Fernanda Torres e Joaquim Waddignton, Renata Sorrah, Débora Bloch, Letícia Colin e Tonico Pereira, o tio de Murilo. Já em “Mudança”, Murilo, depois de tanto tempo de isolamento, decide dar uma reorganizada na casa. Como não dá muito certo, passa a buscar uma mudança interior e de autoconhecimento. A participação especial nessa crônica é de Eduardo Sterblitch, que faz um coach.

Em “Vida Social”, além dos amigos, da terapeuta e da ex-namorada, a trama também traz um personagem conhecido da primeira temporada, Jayme (Matheus Nachtergaele). No episódio, Murilo dá sinais de que, depois de tanto tempo sem vida social, a cabeça não vai bem. A convivência consigo mesmo tem sido tão intensa e exaustiva que está sendo inevitável encontrar divergências em sua própria companhia. Já em “Adelaide”, Murilo mostra que tem andado emotivo e carente. Descobriu em sua vizinha uma excelente companhia, e os encontros dos dois agora vão além do corredor do prédio ou do elevador. Mas, por enquanto, sempre com muita proteção e seguindo rigorosamente o distanciamento.

 

Nova leva de episódios tem seis crônicas que já estão disponíveis no Globoplay.

 

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES