Escolha uma Página

PESQUISAS APONTARAM O AUMENTO NO ÍNDICE DE SUICÍDIOS EM JOVENS!

Após tantos pedidos e tantos questionamentos acerca da romantização e gatilhos do/para suicídio a Netflix anunciou em seu Twitter a alteração da polêmica cena:

 

“Nós ouvimos de muitos jovens que 13 Reasons Why encorajou-os a falar sobre assuntos difíceis como depressão e suicídio, e a procurar ajuda, pela primeira vez. Nos preparando para lançar a terceira temporada este ano, nós estivemos cientes do debate em relação à série. Seguindo o conselho de experts médicos, incluindo a Dra. Christine Moutier, médica chefe da Fundação Americana para Prevenção do Suicídio, decidimos, com o criador Brian Yorkey e os produtores, cortar a cena em que Hannah tira sua própria vida na 1ª temporada”.

A alteração já foi feita e agora mostra Hannah apenas se olhando no espelho antes de entrar na banheira, e sua mãe descobrindo seu corpo posteriormente.

Vale lembrar que a 3ª temporada está prevista para estrear ainda esse ano.

Lembramos que 13 Reasons Why é uma série destinada a maiores de 18 anos. Por conter assuntos complicados e intensos da vida real, é orientado que se procure ajuda em caso de gatilhos mentais. Procure organizações especializadas como SaferNet, CVV e Instituto Vita Alere, se precisar de ajuda. Sua vida vale muito, lembre disso!
No Youtube, você encontra conteúdos explicativos dos atores da série com alertas sobre os temas: Bullying, Depressão, Entendendo consenso, Abuso de drogas e álcool, Violência armada e Falando com o seu filho adolescente.
No catálogo da Netflix, existe ainda um conteúdo pós série super interessante que explica e comenta diversos temas relevantes da história: 13 Reasons Why: Tentando Entender os Porquês: Temporada 1 e Temporada 2.