Zumbis: O Apocalipse finalmente começou!

-por , em 05/03 -
Zumbis: O Apocalipse finalmente começou!

Em 1998, Raccoon City estava marcada por uma onda de assassinatos que apresentavam sinais de canibalismo. Para resolver a situação, a unidade tática da cidade, S.T.A.R.S., enviou o esquadrão Bravo para as montanhas Arklay, esperando identificar e capturar os responsáveis por isto. No entanto, após alguns dias, o contato com o esquadrão é misteriosamente perdido e surge a necessidade de se enviar um segundo grupo para localizá-lo e também dar continuidade a missão. Desta forma, o esquadrão Alpha também é enviado para a região onde os ataques ocorreram e acaba descobrindo que seus companheiros haviam sido atacados por seres que não eram humanos, mas sim, mutações que poderiam ser chamadas por Zumbis.

zumbis

A história que acabo de contar para vocês é uma sinopse do enredo de “Resident Evil”, o primeiro de muitos jogos da série de sucesso BioHazard, originária do Japão, em1996. Na saga, o jogador é convidado a vivenciar um jogo de terror e sobrevivência entrando na pele de alguns personagens principais, para lutar contra os zumbis e as mutações causadas por um vírus, o “T-virus”, que surgiu de experiências secretas feitas por uma empresa chamada “Umbrela Corporation”.

No entanto, os games fizeram tanto sucesso que acabaram tendo, nestes últimos anos, um total de nove adaptações para o cinema e mais uma série de mangás, livros e HQs publicados. Tudo o que estava faltando era tornar a brincadeira mais realista, e adivinha só? Aconteceu!

jogadores

Na Universal Studios de Osaka – Japão, foi recentemente inaugurado um grande anexo ao parque que é totalmente voltado para BioHazard! Ele apresenta cenário, atrações e quiosques totalmente decorados com o tema e, claro, as lojas de conveniência são todas abastecidas com lanchinhos e artigos baseados nos jogos. Mas apesar disso, o foco está na atração principal, “BioHazard: the real” que convida os visitantes a entrarem em uma estimulante live action de Resident Evil para lutar contra zumbis e monstros como o Tyrant e os Lickers. Há também a oportunidade de conhecer alguns dos personagens mais famosos como a Claire Redfield e  Jill Valentine durante o percurso e interagir com eles. Dentro da atração, o jogador recebe uma pistola especial acompanhada de uma espécie de contador, preso ao pulso, que marca quantas balas o usuário ainda possui e se ele foi atingido por algo. A pistola atira balas virtuais e pode ser utilizada contra qualquer monstro.

pistola resident

Depois de se munir no arsenal, a aventura finalmente começa. Os participantes podem optar seguir por dois caminhos: Ou vão pelo departamento de polícia, ou vão para o Hospital de Raccoon City para depois seguirem para o final único, dentro dos centros de pesquisa da Umbrela. O percurso dura trinta minutos e é feito em horários marcados para formar grupos pequenos e de numero definido, onde todos devem trabalhar em equipe para sobreviver. Quem falhar deve sair do jogo. Ao final da atração, a saída é dada dentro de uma das lojinhas de conveniência, porque afinal, vivemos em um mundo capitalista! xD

tickets

É uma ideia muito interessante não? Mas, como sempre, fica aí a minha duvida de final de post: A Universal criou nos EUA, um anexo aos seu parque que é voltado ao Harry Potter e no Japão, um voltado ao Resident Evil, certo? Então, na sua opinião, onde será construído o próximo anexo? Qual o seu tema?

Eu acharia muito legal um com a temática de Jogos Vorazes, mas não sei onde poderia acontecer. França, talvez?

Larissa Fogo
por

Larissa Fogo

Otaku e gamer assumida, é uma garota que ama o Japão e tudo referente ao assunto. Joga FPS e lê romances e aventuras. Também é uma futura química (não, não peçam para "cozinhar", porque se bobear, inventa um jeito de queimar até a água). Idolatra a Lara Croft. É uma nerd de todo coração!

Recomendamos para você