Olá Coxinhos, tudo bem? Saiu ontem na Info Online e todos os nerds precisam ler: O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg levantou um alerta que pode deflagrar uma corrida para combinar as redes sociais com o serviço de buscas, uma das partes mais valiosas da indústria tecnológica.

 

Há muito tempo sob domínio do Google, o mercado de buscas é “uma grande oportunidade” que o Facebook está em condição única de aproveitar, disse Zuckerberg em uma conferência de tecnologia em São Francisco, na quarta-feira. O comentário de Zuckerberg, o mais claro sinal de que o Facebook mira um dos mais lucrativos mercados da internet, acontece quando as receitas publicitárias estão em queda e ajudou a sustentar o preço das ações do Facebook após constantes quedas.

 

As ações do Facebook, que até a terça-feira acumulavam queda de 50% desde a oferta pública inicial, fecharam o pregão de quarta-feira com alta de 7,7% a US$ 20,93, o maior ganho diário dese o IPO, em maio. Na primeira aparição pública desde o IPO, Zuckerberg destacou os avanços da companhia nas operações móveis e mostrou otimismo quanto às perspectivas de lucro.

 

A declaração de Zuckerberg sobre buscas despertou grande interesse de analistas de Wall Street e observadores do setor de tecnologia, embora não houvesse acordo entre eles quanto ao formato que um serviço de busca do Facebook poderia ter ou quando seria lançado.

 

“O Facebook talvez seja a única companhia do mundo que poderia de fato enfrentar o Google e sair vitoriosa, no que diz respeito as buscas”, opinou Gerry Campbell, que trabalhou com buscas em várias empresas por mais de dez anos e foi assessor do Summize, um serviço de buscas no Twitter adquirido Twitter em 2008.

 

Fiquem de olhos bastante abertos nerds, “THE FIGHT IS COMING SOON”!!

Compartilhe: