Harry Potter tem um mundo completamente mágico, com criaturas lindas e… MORTAIS! Mas você já parou para pensar quais são as criaturas que mais levam o perigo às pessoas no mundo criado por J.K. Rowling? Então continuem lendo e descubram!

Dementador

O dementador é uma criatura das trevas, considerada uma das mais repulsivas que habitam o mundo. Os dementadores se alimentam da felicidade humana e, portanto provocam depressão e desespero em qualquer um que esteja próximo deles.

Eles também são capazes de consumir a alma de uma pessoa, deixando suas vítimas em um estado vegetativo permanente e, assim, são frequentemente referidos como demônios sugadores de alma

Trasgo

Trasgos são criaturas temíveis que podem atingir três metros de altura e pesam quase uma tonelada. Notável por sua força comunal e por sua pouca inteligência, esse ser é perigoso justamente por sua raiva incontrolável e sua incapacidade de se comunicar com humanos, além de sua imprevisibilidade mortal.

Os mais inteligentes da espécie são treinados para serem guardiões.

Basilisco

Descrito em diversos dos bestiários medievais, o basilisco é uma criatura designada como o “rei das serpentes” e teria habilidades letais, podendo matar alguém com um simples olhar.

Ao que indica essas mesmas lendas, este animal incomum era reconhecido por sua crista em forma de coroa que lhe conferia a posição distinta em relação aos demais répteis.

Nagini

Nagini é uma grande espécie de serpente com aproximadamente três metros de comprimento. É a cobra inseparável de Voldemort, que a considera o único ser digno o bastante de suas atenções e afetos.

Alguma criatura que esteja sempre ao lado de Voldemort pode não ser considerada perigosa?

Rabo-Córneo Húngaro

Dragão com a fama de ser o mais perigoso, o rabo córneo húngaro tem escamas pretas e uma aparência de lagarto. Seus olhos são amarelos, os chifres cor de bronze e tende a alcançar quinze metros com suas labaredas.

Seus ovos são cor de cimento e tem uma casca particularmente dura. Seus filhotes quebram as cascas com seus rabos já cornos e bem desenvolvidos. Ele se alimenta de cabras, carneiros e, sempre que possível, humanos.

Nem sempre as criaturas do mundo mágico são boazinhas né? Acharam que faltou alguma criatura nessa lista?

Então não deixem de comentar aí embaixo e em nossas redes sociais. Afinal, é tudo COXINHANERD!

Leia mais sobre Harry Potter e Filmes

Compartilhe: