Nos últimos dias estava rolando o Asus Onboard 2 – cruzeiro da Asus, destinado à blogueiros, influenciadores digitais e jornalistas do universo de tecnologia, para anunciar alguns lançamentos imperdíveis da empresa neste primeiro semestre, aqui no Brasil. Vocês bem lembram que eu participei do concurso da Asus para tentar ir no cruzeiro, mas não rolou – uma pena! Mas, nem por isso ficamos de fora de todos os anúncios e novidades que rolaram por lá!

A ASUS Brasil anunciou, durante o cruzeiro, a chegada do Zenfone Zoom (ZX551ML). O smartphone alia design premium e zoom óptico de 3X integrado em uma peça única de liga especial de alumínio anodizada, usinada em processo especial CNC. Para trazer força e beleza, legítimo couro italiano está presente na parte traseira do aparelho. O Zenfone Zoom está disponível no Brasil desde o dia 25/03, na Loja Asus.

Créditos da imagem: Instagram @marcelcampos

Leia aqui o post sobre o lançamento do Zenfone 2 Laser no #AsusOnboard2!

Leia aqui o post sobre o lançamento do Zenfone Live no #AsusOnboard2!

O design do Zenfone Zoom une o poder dos smartphones da ASUS, materiais de primeira à melhor experiência fotográfica. Os botões físicos de zoom e obturador foram pensados para proporcionar resposta táctil ao usuário e a sensação real de usar uma câmera. A correia de pulso retorna aos smartphones, agora em couro, para trazer mais segurança na hora de fotografar. A renomada marca japonesa HOYA é responsável pelo conjunto de lentes de 10 elementos com zoom de 3X que proporciona qualidade óptica excepcional.

Combinado com o zoom digital, é possível conseguir aproximação de 12X, com qualidade nunca vista, graças ao sensor Panasonic SmartFSI® de 13 megapixels de resolução. O conjunto de lentes também possui estabilização óptica de imagem (OIS) de quatro eixos, que reduz borrões nas imagens.

O smartphone conta com processador de alto desempenho Intel® Atom™ e os brasileiros poderão escolher entre duas opções de velocidade e armazenamento interno: 2,3GHz (com 64 GB de armazenamento) e 2,5Ghz (com 128 GB). Também é possível expandir em mais 128 GB por meio de cartão microSD (não incluso). Todas as versões acompanham um plano de 100 GB de armazenamento no Google Drive por 2 anos.

Zenfone Zoom

Créditos da imagem: Instagram @ninatangerina

O Zenfone Zoom conta com 4GB de RAM Dual Channel, que opera com o dobro da velocidade da maioria dos smartphones do mercado. O resultado é que, conjugada com o poder do processador e da GPU do Zenfone Zoom, a RAM Dual Channel consegue dar vazão a muito mais aplicativos e processos sem lentidão ou travamento.

Com bateria de alta capacidade de 3.000 mAh, o Zenfone Zoom tem tecnologia de carregamento rápido BoostMaster, que permite recarregar a bateria em até 60% em apenas 39 minutos, com absoluta segurança, sem riscos de curto-circuitos ou prejuízo da vida-útil do aparelho.

“O Zenfone Zoom traz um conceito único de design, luxo e tecnologia em smartphones. A construçao dele foi pensada em diversos aspectos. Só o seu sistema óptico revolucionário levou dois anos para ser aperfeiçoado, em uma parceria com as japonesas HOYA e Panasonic. Até mesmo o acabamento em couro marca um movimento ousado. Optamos por usar o material descartado pela indústria automotiva de luxo, dando ao couro nobre uma segunda vida”, explica Marcel Campos, head de Marketing da ASUS para América do Sul e Índia. Para o executivo, o smartphone significa um novo patamar de mobilidade envolvendo fotografia mobile, desempenho e design no Brasil e mais uma demonstração dos investimentos da Asus no País.

Zenfone Zoom

Créditos da imagem: Instagram @barbaaa

Veja o mundo de perto

O Zenfone Zoom é o smartphone com zoom óptico mais fino do mundo, com apenas 5mm de espessura nas bordas. Sua câmera traseira de 13 megapixels de resolução, com exclusivo sensor Panasonic SmartFSI®, com zoom óptico de 3X, conta com lentes HOYA de 10 elementos, que se auto-calibram constantemente graças aos dois micro-motores de precisão. As lentes também compensam o movimento do fotógrafo, oferecendo estabilização óptica real de quatro eixos, um recurso que muitas câmeras semi-profissionais não têm.

Para macros perfeitas, o Zenfone Zoom consegue aproximar objetos até 5 centímetros de distância, auxiliado pelo seu foco laser, que é super veloz na medição: apenas 0,03 segundos.
A câmera frontal tem 5 megapixels com uma grande angular de 88° e abertura de f/2.0. Essas especificações permitem captar mais área das imagens, ideal para selfies.
A grande inovação do Zenfone Zoom é a forma como as lentes são dispostas. Em vez de se projetarem para fora do aparelho, elas ficam em uma coluna vertical em arranjo periscópico. Outra inovação foi o uso de lentes microscópicas de altíssima qualidade, e o uso conjugado de lentes esféricas, prismáticas e convencionais para conseguir um resultado óptico impecável. Finalmente, o sistema de duplo eixo evita o desalinhamento do conjunto óptico quando não está em uso. Apenas quando o botão físico da câmera é acionado é que as lentes são destravadas e o sistema óptico entra em ação, o que ainda conserva energia da bateria.

O design do Zenfone Zoom se inspira em câmeras DSLR profissionais, com botões dedicados para fotografar, gravar vídeos e operar o zoom. Sua estrutura unibody é feita de liga especial de alumínio com acabamento anodizados em Grafite no modelo Preto e Champanhe no Branco. O Zenfone Zoom também traz um encaixe para alça de segurança. A tecnologia PixelMaster torna fácil capturar imagens de altíssima qualidade, incluindo o modo Super Resolution, exclusivo da ASUS. Esse modo funde quatro fotos de 13 megapixels em uma única imagem, criando resultados 4x mais nítidos e claros que uma foto única, com mais detalhe e menos ruído. E, se for necessário, um toque na tela alterna entre modo automático e manual, com ajustes de abertura, exposição, balanço de branco, ISO e demais configurações profissionais.

Zenfone Zoom

Créditos da imagem: Instagram @montalvaao

Alto desempenho

O processador Intel Atom de 64 bits do Zenfone Zoom consegue equilibrar desempenho e eficiência energética. O smartphone conta ainda com 4GB de RAM dual-channel DDR3 e opções com 64/128 GB de armazenamento interno. O Zenfone Zoom também conta com conectividade 4G (LTE categoria 4+, com downloads de até 250Mbps). A tela IPS de 5,5 polegadas Full HD (1920 x 1080) fornece ângulos de visualização de 178 graus e uma densidade de pixels de 403ppi, com imagens detalhadas sempre, e é recoberta por Corning® Gorilla® Glass 4 para maior resistência contra quedas.

Preço e disponibilidade

>> O Zenfone Zoom (processador Intel® Atom™ de 2,3GHz e 64 GB de armazenamento) está à venda por R$ 2.699.

>> O modelo topo de linha, com processador Intel® Atom™ de 2,5GHz e 128 GB de armazenamento, custa R$ 3.299.

Ambos os modelos acompanham uma versão especial magnética do ZenFlash (flash auxiliar de xenônio para fotos noturnas) e o fone ZenEar. O Zenfone Zoom está disponível nas cores Branca e Preta.

O ASUS Zenfone Zoom pode ser encontrado no varejo e na Loja ASUS.

Leia aqui o post sobre o lançamento do Zenfone 2 Laser no #AsusOnboard2!

Leia aqui o post sobre o lançamento do Zenfone Live no #AsusOnboard2!

Compartilhe: