Bom dia Coxinhos! Como foi o Natal de todos vocês? Espero que tenham ganhado muitos presentes do Papai Noel e que tenham comido muitas rabanadas! Mas vamos ao trabalho que é isso que importa… Esta semana, na coluna [Ser Blogueiro é…] teremos a entrevista com o Sandro,  o @Zanfa, autor do blog Capinaremos. Não vamos enrolar muito, vamos que vamos para a entrevista! ^^ Enjoy!

O Capinaremos está no ar há mais ou menos 4 anos e meio e é classificado como um blog de variedades e entretenimento. Como diz o próprio Sandro, o Capinaremos é hoje o que ele sempre foi desde o começo: um hobbie. Ele não pensa no blog como uma fonte de renda, nem como trabalho e muito menos como uma obrigação e nem como uma ferramenta para ficar famoso, ele apenas é um belíssimo passatempo, que, com o passar do tempo, foi lhe rendendo alguns trocados e alguns seguidores.
O blog começou em 2007, com ele e um colega do ensino médio, eles foram postando diariamente, tirinhas, notícias, textos, piadas, vídeos e afins, sempre naquela correria de blog pequeno na busca por divulgação, parcerias e conteúdo diversificado. A média de visitas foi crescendo gradativamente, sem grandes saltos, e hoje passa dos 40 mil acessos únicos e diários.
Sandro não pensa em largar seu trabalho para tentar viver só de internet porque sabe que ficaria maluco dentro de casa o dia inteiro, ou super gordo, no caso. Não acredita também que a blogosfera seria uma panelinha, tem sim os blogs tradicionais que recebem uma quantidade maior de visitas justamente pelo seu tempo e seu esforço em atualizar diariamente e tem também os novos blogs diferenciados nascendo a cada dia e conquistando espaço entre os “dinossauros da blogosfera nacional”.
Um conselho que ele dá aos que estão apenas começando essa empreitada é que não parem de postar. Se você acredita que o teu conteúdo é diferenciado e que ele vai agradar um grupo de pessoas específico, persista no seu blog, os resultados não vem no mesmo período para todos, alguns blogs levam anos para obter reconhecimento. Mas, quando formar um público fiel, você vai ver que todo o esforço valeu a pena.

Para os que curtiram a entrevista, acesse: Capinaremos.com

Ou siga: @Zanfa
Obrigada ao Sandro pela entrevista à Coxinha Nerd, pelas dicas e conselhos aos blogueiros de primeira viagem. Acredito que todas serão extremamente úteis! Continuaremos acompanhando as publicações e crescimento do Capinaremos, torcendo cada vez mais pelo sucesso do blog!
Compartilhe: