YOUTUBE | As mudanças no visual e logo da plataforma!

-por , em 29/08 -
YOUTUBE | As mudanças no visual e logo da plataforma!

MAIS NOVIDADES E MUDANÇAS CHEGARAM AO YOUTUBE!

O Youtube é a maior plataforma de vídeos de todos os tempos.

O site já estabilizado como um dos mais famosos da internet, está o tempo inteiro buscando inovações e novidades, não só em seu design, como também em suas funcionalidades, algo que vem acontecendo com frequência desde 2010.

Após apresentar algumas poucas novidades desde o início do ano, a Google resolveu unir as principais na versão final e atual da versão desktop e mobile da plataforma. Isso, sem contar uma atualização na logo e no ícone do Youtube.

Essa é a primeira e a maior mudança na logo do Youtube já feita até hoje. É bom lembrar, que das últimas vezes, tivemos apenas algumas melhorias na coloração e algumas poucas movimentações do “tubo” vermelho que agora não existe mais. Confira:

De acordo com a Google, a nova logo foi desenvolvida para ser mais flexível a dispositivos com diferentes tamanhos de tela. A logo atualizada já está sendo vinculada na versão desktop e mobile, sendo que chegará em breve a outros aplicativos e serviços da companhia.

Além da mudança de logo, muitas novidades foram introduzidas no design do site e do aplicativo para Android e IOS.

MOBILE:

As numerosas novidades começam na versão mobile da plataforma.

No novo design, o cabeçalho passa a ser branco, enquanto as abas de navegação são movidas para a parte debaixo da tela, deixando mais simples o toque com os dedos. Novas guias focadas na “Biblioteca” e “Conta” também foram adicionadas.

Prosseguindo com sua ideia de controles gestuais que começou com toques duplos para a direita e esquerda de um vídeo para o retorno ou avanço de 10 segundos, o Youtube anunciou que irá adicionar nos próximos meses mais um gesto. Dessa vez, será possível deslizar o dedo na tela para a esquerda para assistir ao vídeo anterior de uma playlist, ou deslizar para a direita para assistir ao próximo.

É bom lembrar novamente que esse foi apenas um pré-anúncio, já que a ferramenta ainda não foi lançada.

A partir de hoje, o aplicativo vai reconhecer e se adaptar ao formato de imagem em que o usuário está vendo o vídeo. Por exemplo, se o celular estiver em pé, o player do Youtube estará rodando na vertical, podendo ser ampliado completamente dependendo do gosto.

O aplicativo também irá incluir a habilidade de alterar a velocidade do vídeo, algo já visto na versão desktop. Os usuários poderão acelerar ou deixar mais lento o vídeo, de uma maneira praticamente igual a versão já apresentada.

DESKTOP:

Falando agora da versão desktop do site, a principal novidade foi o redesign da página principal. O visual já apresentado em maio em uma versão beta, passa a ser agora a versão fixa do Youtube.

Além disso, a Google adicionou uma nova atualização para o “dark mode“, que deixa a tela dessa vez totalmente escura. Infelizmente, a ferramenta ainda não está disponível no aplicativo mobile.

Todas as ferramentas citadas nesse post estarão sendo lançadas hoje.

Veja mais sobre Youtube e Tecnologia

Luiz Gabriel
por

Luiz Gabriel

Gamer desde sempre, joga qualquer coisa sendo de esportes até o casual FPS. Também gosta de filmes e séries - principalmente Game of Thrones e Breaking Bad.

Recomendamos para você