Eis que essa semana teremos a volta de Xander Cage, papel interpretado por Vin Diesel, no terceiro filme da franquia Triplo X. Intitulado como Reativado, o longa estreia nessa quinta-feira (19 de janeiro). Aproveitando essa hype, vamos ver algumas curiosidades da franquia?

Neymar Jr. no terceiro filme!

Uma das cenas que mais surpreendeu o público (brasileiro, principalmente) é a que vemos o agente Augustus Gibbons (interpretado por Samuel L. Jackson) tentando recrutar nosso craque da seleção brasileira e jogador do Barcelona, Neymar Jr.

O mais curioso é que Vin Diesel ainda elogiou o “ator/jogador” nos bastidores do longa: “Muito orgulhoso em anunciar que @neymarjr filmou seu primeiro dia em Triplo X 3. Ele tem um talento natural”.

Forçado ou não, o elogio foi feito!

As sequências de ação do primeiro filme!

A cena em que o personagem Xander usa uma moto para escapar de um celeiro prestes a explodir teve um trabalho especial na hora de ser filmada.

A equipe de produção utilizou pirotecnia para explodir o prédio com segurança. As manobras realizadas na cena nunca tinham sido feitas antes em um filme. Essa e grande parte das outras sequências de ação foram filmadas com uma câmera com lentes anamórficas de 20 milímetros.

Existem apenas duas câmeras desse tipo no mundo!

Vin Diesel Nerd!

Diesel é um dos astros de Hollywood que é deliberadamente nerd / geek / gamer assumido.

Quando criança, ele jogava Dungeons & Dragons e ainda conseguiu a façanha de escrever o prefácio do livro comemorativo de 30 anos do jogo, além de ter em Xander Cage uma tatuagem de Melkor, um caçador de bruxas em D&D!

Fora de Estado de Emergência, segundo filme da franquia!

Essa é para quem não lembra muito do segundo filme. O rapper / ator / apresentador Ice Cube acabou substituindo Diesel na sequência da franquia.

Tudo porque Diesel não queria iniciar imediatamente as gravações, já que ele estava envolvido em vários outros projetos, como A Batalha de Riddick e não queria gravar duas sequências em sequência (hehe).

Praticamente sem dublês!

O primeiro longa da franquia exigiu muita dedicação de Diesel que, antes de começar as gravações, nunca tinha pilotado uma moto.

Ele teve três meses de aulas intensivas para aprender as manobras realizadas no filme. Além disso, Diesel fez questão de fazer todas as cenas e só não pode participar de algumas sequências porque estava doente.

Conhecem mais alguma curiosidade sobre a franquia? Se souber de mais alguma, coloca ela nos comentários aí embaixo!

Leia mais sobre Filmes