Saiba porque os óculos VR da Xiaomi podem ganhar o mercado!

Saiba porque os óculos VR da Xiaomi podem ganhar o mercado!

Nesta terça feira, dia 25, a chinesa Xiaomi fez sua apresentação e revelou sua entrada de vez no mercado de realidade virtual. Seguindo a onda de empresas como Sony, GoPro e Google, a empresa anunciou o Mi VR, que já está disponível na China e impressiona pelo seu preço.

Com um design semelhante ao Playstation VR, o Mi VR está custando o equivalente a R$90,00 na China, preço muito menor do que o praticado pelas gigantes que já estão nesse mercado. O aparelho possui sensores de movimento e um controle, e depende de um smartphone para funcionar.

O ponto negativo do óculos é que, por enquanto, ele só funciona com alguns aparelhos da própria empresa: o Mi Note 2, o Mi 5s, o Mi 5s Plus ou o Mi 5. Não foi anunciada nenhuma previsão de compatibilidade com outros aparelhos, tanto da própria Xiaomi quanto de outras companhias.

Se a situação ficar assim, pode ser difícil para a novidade se popularizar no ocidente – principalmente no Brasil, onde a empresa não possui autorização legal para vender seus aparelhos.

Mesmo assim é bom vermos o mercado de VR se diversificar e novas empresas apostarem no ramo, já que isso barateia os produtos e melhora a qualidade, além de chamar a atenção de todos.

O que você achou da novidade? Não deixe de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais: Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!).

Leia mais sobre Tecnologia

Murilo Pessanha
por

Murilo Pessanha

Falo bastante sobre dois assuntos que são minhas paixões: tecnologia e games, contribuindo com notícias, análises e opiniões. Sou fã da Apple, mas entendo todos os problemas da empresa e não deixo que isso ofusque o brilho de lançamentos de todas as outras. Minha paixão é tecnologia como um todo, qualquer novidade já me deixa ansioso!

Recomendamos para você