NOVO SISTEMA DO MAC CHEGOU CHEIO DE NOVIDADES!

A Apple realizou nessa segunda-feira (05 de junho), o WWDC 2017, evento anual da maça que apresenta todas as grandes novidades da empresa para o futuro, incluindo os novos modelos de seus principais produtos e novos aplicativos e softwares que vão balançar o mercado nos próximo meses.

Uma das revelações da Maçã no evento foi a nova versão do macOS, o sistema utilizado em todos os modelos de Mac da empresa. A novidade, que virá substituir o atual Sierra, se chama High Sierra (sim, até o apresentador e VP de Software da Apple, Craig Federighi, brincou com o novo nome).

Dentre as principais novidades está o Safari, o navegador nativo do sistema. A Apple o reprogramou para torná-lo o navegador mais rápido de todos disponíveis para o novo OS. Além disso, duas novas funcionalidades interessantes foram adicionadas: o bloqueio de reprodução automática dentro de sites e um sistema de aprendizagem automática que identifica e separa os rastreadores do que você consome na internet. Sabe aquelas histórias de que cada clique que você dá é enviado à empresas para anúncios direcionados? O novo Safari vem para tentar ajudar o usuário a ter privacidade e não permitir que isso aconteça.

O aplicativo Mail também teve mudanças internas, fazendo com que mensagens e anexos ocupem até 35% a menos de espaço em disco. As mensagens do iMessage enviadas por diferentes dispositivos com a mesma conta do iCloud serão atualizadas em tempo real em todos eles. E, para completar com chave de ouro as mudanças em aplicativos, o Fotos agora permite a edição bem mais profissional de imagens, chegando perto de aplicativos como o Adobe Photoshop.

O High Sierra vem com mais uma mudança importante: o sistema de arquivos utilizado mudará do HFS+ para o APFS, sistema criado pela Apple inicialmente para iOS mas que se mostrou mais seguro e rápido. A API do macOS também foi atualizada com a chegada do Metal 2, a evolução natural da API da Apple, que agora suporta aplicações em VR. Os gráficos ficam ainda mais impressionantes com uma placa de vídeo externa, já que agora você pode conectá-la por meio de uma porta Thunderbolt 3 ou USB-C!

O Beta do High Sierra já está disponível para desenvolvedores e se torna aberto ao público no final de junho. A atualização final chegará a todos os aparelhos compatíveis no fim desse ano!

Veja mais sobre a WWDC e Tecnologia

Compartilhe: