WWDC 2017 | Apple anuncia o iMac Pro, o mais poderoso computador da Maçã!

-por , em 05/06 -
WWDC 2017 | Apple anuncia o iMac Pro, o mais poderoso computador da Maçã!

O NOVO IMAC PRO É O MAIS PODEROSO CRIADO ATÉ HOJE!

A Apple realizou nessa segunda-feira (05 de junho), o WWDC 2017, evento anual da maça que apresenta todas as grandes novidades da empresa para o futuro, incluindo os novos modelos de seus principais produtos e novos aplicativos e softwares que vão balançar o mercado nos próximo meses.

Mantendo seu padrão, a Maçã anunciou o seu mais novo desktop, o iMac Pro. O novo produto revelado no palco da WWDC, está sendo descrito pela empresa como o mais poderoso Mac de todos os tempos, em outras palavras, irá substituir muito bem a desatualizada e mal administrada atual linha do dispositivo.

Confira o vídeo de anúncio:

Segundo as informações reveladas pela Apple, o computador terá um processador Xeon 8-core, com configurações que podem aumentar em grandes escalas, chegando a um processador Xeon 18-core que possuirá velocidades incríveis de Turbo Boost de até 4,5 GHz, sem contar  uma exibição em 5k e a mais nova GPU gráfica AMD Radeon Vega.

A novíssima Radeon Vega oferece um desempenho mais de três vezes superior ao de qualquer GPU das gerações anteriores do iMac e combina o poder de uma placa gráfica com largura dupla em um único chip. Resumindo: taxas de quadro mais altas para realidade virtual, renderização 3D em tempo real, efeitos extraordinários e jogos na configuração máxima.

O iMac Pro acomoda uma quantidade enorme de memória: até 128 GB. Será possível visualizar, simular e renderizar modelos 3D imensos, criar vários ambientes de teste para desenvolvimento multiplataforma, deixar mais apps abertos simultaneamente e realizar tarefas exigentes de dados em uma velocidade espantosa. Com armazenamento flash de até 4 TB será possível trabalhar em projetos 4K e HD facilmente. Além disso, será possível carregar arquivos pesados e abrir apps muitos mais rápidos graças à taxa de transferência de 3 GB/s.

Melhorando a cada nova versão, a tela de 27 polegadas da nova versão é de longe a melhor já criada pela Apple. Com 500 nits de brilho espalhados por 14,7 milhões de pixels, conta ainda com uma gama de cores P3 e mais de um bilhão de cores, ajudando a deixar as imagens mais fiéis. As melhores do mercado. A câmera do computador também é genial, uma FaceTime HD de 1080p que irá fazer as melhores capturas para o usuário.

Corrigindo o problema de deixar os dispositivos quentes demais, a empresa reprojetou totalmente a arquitetura térmica do iMac Pro com um sistema inovador de ventilação dupla, um dissipador de calor enorme e exaustão extra. Como resultado, o novo iMac terá um fluxo de ar quase 75% maior e aumento de 80% na capacidade térmica. Assim, o iMac Pro consegue dar conta de 500 watts — 67% a mais de potência do que o iMac anterior.

Mesmo tendo uma tela fantástico, o iMac Pro terá áudio ainda melhor. Seus alto-falantes estéreo aprimorados oferecem uma resposta de frequência ampla, graves potentes e mais volume. Sinta-se em um show ao vivo com essas especificações!

Falando mais das especificações, o iMac Pro contará com Quatro portas Thunderbolt 3 (USB-C), Quatro portas USB 3, Slot para cartão SDXC compatível com UHS‑II e o Ethernet Nbase-T compatível com Ethernet de 1 Gb/2,5 Gb/5 Gb/10 Gb usando um conector RJ‑45. Em termos de tamanho e peso, o produto terá uma Altura de 51,6 cm (20,3 pol.), Largura de 65 cm (25,6 pol.) e Peso de 9,7 kg (21,5 libras).

Conforme confirmado pela própria Apple, o iMac Pro começará a ser vendido em dezembro de 2017 com um preço inicial de US$ 4,999 nos Estados Unidos. Não há informações sobre o preço que será cobrado no Brasil!

Veja mais sobre a WWDC e Tecnologia

Luiz Gabriel
por

Luiz Gabriel

Gamer desde sempre, joga qualquer coisa sendo de esportes até o casual FPS. Também gosta de filmes e séries - principalmente Game of Thrones e Breaking Bad.

Recomendamos para você