WWDC 2017 | Apple anuncia o HomePod, seu primeiro speaker inteligente!

WWDC 2017 | Apple anuncia o HomePod, seu primeiro speaker inteligente!

APARELHO PROMETE DESBANCAR A AMAZON ALEXA E OS APARELHOS DA SONOS!

A Apple realizou nessa segunda-feira (05 de junho), o WWDC 2017, evento anual da maça que apresenta todas as grandes novidades da empresa para o futuro, incluindo os novos modelos de seus principais produtos e novos aplicativos e softwares que vão balançar o mercado nos próximo meses.

Uma das maiores novidades do evento foi o HomePod, uma espécie de hub central para uma casa inteligente (ou só um método legal e confortável de entretenimento). O novo aparelho junta o melhor de um speaker com a potência da Siri, além de outras funcionalidades bem bacanas.

Confira o vídeo de anúncio:

O seu ponto principal é a qualidade de áudio. O HomePod tem um woofer de quatro polegadas na parte de cima e uma matriz de sete tweeters na parte inferior, cada um deles com um amplificador próprio, timbre balanceado e um controle direcional preciso.

O produto ainda tem um chip A8 integrado, o mesmo do iPhone 6, que o ajuda a entender o ambiente e direcionar o áudio da melhor forma possível. O HomePod também tem a melhor amiga da Apple: a Siri, com todas as funcionalidades que você já está acostumado. Isso significa que você pode perguntar sobre o tempo, mandar mensagens e perguntar coisas para o aparelho, mesmo com música alta.

A Siri ainda entende o gosto dos usuários, podendo escolher playlists personalizadas de acordo com o que você mais ouve. Além disso a assistente ainda cuida de sua Casa Inteligente, ligando luzes, TV ou câmeras (se forem compatíveis com o aparelho).

O HomePod chega em dezembro nos EUA, Reino Unido e Austrália por US$349. Assim como os outros lançamentos, não há previsão de chegada ao Brasil.

Veja mais sobre a WWDC e Tecnologia

Murilo Pessanha
por

Murilo Pessanha

Falo bastante sobre dois assuntos que são minhas paixões: tecnologia e games, contribuindo com notícias, análises e opiniões. Sou fã da Apple, mas entendo todos os problemas da empresa e não deixo que isso ofusque o brilho de lançamentos de todas as outras. Minha paixão é tecnologia como um todo, qualquer novidade já me deixa ansioso!

Recomendamos para você