Playlist World on fire no Spotify!

Playlist World on fire no Spotify!

É meu primeiro post de playlist usando o Spotify. E eu já cheguei arrebentando! É meio de semana e eu separei algumas coisas legais, com o selo de qualidade do DJ oficial do CoxinhaNerd. A vitrola é minha!

Para curtir mais música boa aqui no Coxinha Nerd, não deixe de comentar seu perfil musical favorito: queremos coxinhos de todas as tribos passeando por aqui!

Antes de mais nada, se joga na nossa playlist! E enquanto ouve uma boa música, vai lendo as explicações e detalhes das nossas escolhas, lá embaixo! Divirta-se!

Entendendo as escolhas da Playlist:

Começando a brincadeira, vamos de Slash World On Fire!

O segundo trabalho com Myles Kennedy e a boníssima banda de apoio The Conspirators manteve o alto nível do primeiro álbum (dessa fase) e afirmou a capacidade de Saul Hudson (o nome verdadeiro do homem da cartola). A faixa-título, presente em nossa playlist é uma aula de hard rock moderno. Myles Kennedy, que não curto muito no Alter Bridge, quebra tudo aqui.

Seguindo o cortejo, deparamos com uma boa nova: Days of Jupiter – Bleed.

Esse é o single linkado ao primeiro álbum da banda: Secrets Brought to Life.

Nossos amigos de Júpiter são suecos, tem algum nome na praça, mas nunca viraram bigstars. Eles fazem um som honesto, nada novo nem surpreendente. De fácil audição, é um metal para iniciantes.

Em seguida, temos o figurão de tempos antigos, Michael Monroe e seu Glam Punk TNT Diet do álbum Horns and Halos.

Spotify Rock

Menino Monroe foi vocalista da banda Hanoi Rocks, lendária do meio Glam Punk. A banda se dissolvia e voltava à vida o tempo todo, o que obrigou nosso estimado vocalista a criar seu projeto solo. Tnt Diet é uma boa música de festa. Não é trabalhada tecnicamente, como um bom punk deve ser. Boa trilha para encher a cara.

River Runs Red é o primeiro trabalho da banda Life of Agony e foi lançado em 1993. A única forma que tenho de descrever esse som dos caras é “alternativo”.  Não seguem nenhuma linha específica do metal: A bateria é simples, como a do Heavy, os riffs são sujos como o industrial prega, e as letras… bem… não tem muito o que dizer. De certa forma, é uma audição específica, não é qualquer um que vai gostar e virar fã.

Heart Full of Black – Burning Brides foi incluída nos games Guitar Hero, Burnout 3 e NHL 2005. Burning Brides abriu os shows de nomes como A Perfect Circle, Mastodon, Eagles of Death Metal e The White Stripes. É um super currículo porém, a banda nunca deu o bigstep rumo ao Olimpo. Fazem um hard rock mais “setentista”, diferente do praticado por Slash. Com esse pessoal, você encontrará um refrão grudento e muita energia.

Playlist rock spotify

Die Young – Heaven and Hell. Uma aula de Heavy Metal. A voz de Dio é tão mítica quanto os anjos da capa. A cozinha é firme, enérgica e de extrema qualidade. E Tony Iommi um paredão de riffs. Die Young está na nossa playlist, mas o álbum todo é um luxo.

Hey You – The Exies. Oriundo do ótimo trabalho Head for the Door. Tem gente que fala que eles são New Metal. Eu não estou nem aí para essas denominações. Quem gosta dessa galera dos anos 2000, Korn, Deftones e Static X tem aí um prato cheio.

Rabbits Foot – Turbowolf. Os ingleses do Turbowolf botam um pé no insano, uma mão no Heavy Metal e o nariz no eletrônico. Som de viciar qualquer um, ótimo para transportes coletivos.

Snortin’ Whiskey – Pat Travers. Nossa versão vem do The very best of e é arrasadora. Sua banda é notadamente umas das mais técnicas dos anos setenta. Nomes como Carmine Appice, Nicko Mcbrain e Tommy Aldridge já tocaram com esse monstro. De sonoridade ímpar, merece uma audição regada a um bom bourbon.

Spotify

You Want a Battle? (Here’s a War). Os galeses do Bullet for My Valentine vem dando orgulho ao seu país bem antes da seleção nacional chegar as semifinais da Eurocopa 2016. Venom vem para confirmar isso. Elaborada ao longo do tempo, a banda tem seu som estabelecido e uma legião de fãs. You Want a Battle? (Here’s a War) é uma super música.

Raining Rock – JettBlack. Minha música preferida dessa playlist. JettBlack é uma outra banda, faz um hard heavy de respeito. Sem frescura, sem várias camadas, sem querer soar os mais técnicos do universo. Escutando isso, dá vontade de pegar a estrada facilmente.

Como um bom viciado em Spotify, fiz uma playlist GIGANTESCA. Não dá para colocar em um post só. Então vou dividir a mocinha em três partes. Quando der, eu mando o resto!!

LEIA TAMBÉM:

O TEMA DAS OLIMPÍADAS JÁ ESTÁ NO SPOTIFY

COMECE SEU DIA COM UMA PLAYLIST DO SPOTIFY

SPOTIFY ARRASA NA PLAYLIST PELO ORGULHO LGBTQ

PLAYLISTS PARA CURTIR O VERÃO

Jefferson Montenegro
por

Jefferson Montenegro

Orgulhoso de ser barbudo,flamenguista e baterista. Louco para voltar a morar na Lapa, adoro escrever! E contar histórias! Depois dê uma passeada pelo site e uma passadinha no "sobre nós", lá você encontrará meus outros textos e participações aqui na Coxinha Nerd! Bom divertimento!

Recomendamos para você