Woody Allen e o Amante a Domicílio!

-por , em 20/05 -
Woody Allen e o Amante a Domicílio!

Fui ao cinema para ver Godzila e acabei vendo o filme Amante a Domicílio por causa do horário da sessão. Uma obra de John Tuturro que, além de roteirizar e dirigir, ainda atuou. Considerando que Woody Allen estava dentro do projeto, você já pode observar um certo padrão nessa patota né? O filme conta com uma fotografia bem característica e com uma trilha sonora fenomenal. A história não é das mais profundas e complexas, mas tem uma leveza de cronologia e informação que encanta e nos faz rir do começo ao fim. Tuturro mostra um lado bem cômico de Woody Allen, uma agilidade do diálogo impressionante (e apaixonante) e personagens com uma profundidade incrível. Adorei do começo ao fim, para quem curte filme Cult, indico muito!

Confira a sinopse do filme: Murray (Woody Allen) é um senhor de idade que, durante uma conversa sobre sexo, diz que conhece um gigolô. Ao saber o quanto poderia ganhar como cafetão, ele tenta convencer seu amigo, Fioravante (John Turturro), a entrar para o ramo. Só que ele é um pacato jardineiro e não quer se envolver em algo do tipo. Após muita insistência de Murray, Fioravanti topa fazer um programa com a doutora Parker (Sharon Stone), que está bastante insegura por ser a primeira vez que trai o marido. O sucesso do encontro faz com que a fama de Fioravanti corra entre as amigas da doutora, assim como ele mesmo passa a notar melhor as qualidades da nova profissão.

Veja o trailer e já sinta como é a leveza do roteiro de Tuturro:

Tem gente que não curte nem um pouquinho de filme Cult, e entendo, realmente conseguir ver um filme que aparece microfone o tempo todo e ver erros de gravação meio óbvios pode irritar alguns cinéfilos de plantão mesmo. Mas para quem é livre de preconceitos com a arte e sempre está pronto para conhecer uma história nova, contada de um jeitinho bem diferente e característico, assista Amante a Domicílio. 😉 Vale bem a pena!

Parceria Coxinha Nerd e Kinoplex!

kinoplx

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você