Wishlist Livros de Star Wars neste Natal!

-por , em 22/12 -
Wishlist Livros de Star Wars neste Natal!

Um dos lançamentos mais aguardados do ano, Star Wars – O despertar da Força (The Force Awakens) estreou dia 17 de dezembro de 2015 e trouxe uma nova onda de amor pela maior saga nerd do mundo! Para além das expectativas que recaem sobre o filme, as atenções dos fãs se voltam também para os produtos associados à franquia. Alguns livros foram lançados pela Bertrand Brasil esse ano Manual do Império, de Daniel Wallace, que já publicou no país outras três obras sobre a saga: O caminho Jedi, Livro dos Sith e O código do caçador de recompensa.

Os livros de Wallace são almanaques sobre os personagens principais e secundários da saga. O caminho Jedi, o primeiro deles publicado no Brasil, apresenta detalhes sobre os guardiões da paz na galáxia. Sua história, origens, clãs e conhecimentos passados de geração a geração. Em Livro dos Sith, o autor aborda as reflexões dos Sith baseadas nos cinco textos mais lendários do lado negro da Força.

Em O código do caçador de recompensa, guia escrito pelo lendário Boba Fett, o leitor descobre as qualificações necessárias para aderir ao grupo de mercenários, os conhecimentos sobre treinamento, as leis a que se submetem, os locais onde a caça é permitida, entre outras informações. Já o Manual do Império, lançado em 2015, é um guia que revela as táticas imperiais de batalha, medidas aceitáveis para punir traidores e o plano de longo prazo do Império para a dominação militar da galáxia.

Também lançado em 2015, organizado por Stephen J. Sansweet, fã e dono da maior coleção particular de memorabilia de Star Wars, Star Wars – A coleção definitiva de Action Figure conta a história de todos os personagens em forma de brinquedo, traçando a evolução da época de sua primeira aparição até o design atual.

Livros Star Wars Bertrand Brasil

O Caminho Jedi – Daniel Wallace

O livro funciona como um almanaque dos guardiões da paz nas galáxias. Nele são apresentados os maiores mestres da saga, a história dos clãs, os armamentos, o vestuário, os golpes de lutas, entre outros temas. Em O Caminho Jedi, o leitor vai desvendar os segredos e partilhar do conhecimento passado de geração para geração – aprendendo, inclusive, as nuances do combate de sabre de luz e a hierarquia Jedi. Além disso, conhecerá novos personagens, novas criaturas e novas naves.

Livro dos Sith – Daniel Wallace

Ao longo dos séculos, à medida que os Lordes Sith ascendiam ao poder, alguns deles registravam sua filosofia e seus esquemas para assumir o controle da galáxia. Ao serem derrotados, esse conhecimento desapareceu. Ou, pelo menos, era o que parecia. Seus escritos foram compartilhados entre Sith selecionados — e até mesmo Jedi —, que acrescentaram suas reflexões a essas raras páginas. Na busca por domínio, Darth Sidious foi atrás do que sobrou dos cinco textos mais lendários do lado negro. A partir desse conhecimento, ele escreveu um sexto texto — seu próprio manifesto. Reunidos, esses documentos formam o Livro dos Sith.

O código do caçador de recompensa – Daniel Wallace, Ryder Windham, Jason Fry

O Código do Caçador de Recompensa é um guia escrito pelo lendário Boba Fett com as técnicas essenciais que todos os mercenários precisam dominar. No livro, estão descritas as qualificações necessárias para aderir ao grupo, os conhecimentos sobre treinamento, as leis a que se submetem, os locais onde a caça é permitida, entre outras informações.

Manual do Império  Daniel Wallace

Estampado com a insígnia imperial, Manual do Império registra diretrizes táticas e procedimentos, além de relatos de missões e documentos confidenciais para todos os comandantes recém-promovidos. Este guia abrangente revela detalhes sigilosos das táticas imperiais de batalha, medidas aceitáveis para punir traidores e o plano de longo prazo do Império para a dominação militar da galáxia. Com anotações bem-humoradas escritas à mão nas margens das páginas, conhecidas figuras do Comando da Aliança dão um tom sarcástico à propaganda oficial do Império. As ilustrações de Chris Trevas, Chris Reiff, Joe Corroney, John Van Fleet, Maciej Rebisz, Russell Walks e Velvet Motor Studios deixam o livro impecável.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você