O Windows 10 já possui um considerável número de usuários – muitos ainda estão aproveitando o 7, mas comparado com a versão 8 o novo Windows está arrasando. Tendo isso em mente, a Microsoft quer trazer mais e mais recursos para seu sistema operacional, agradando os que já mudaram e chamando quem ainda está preso aos sistemas passados. Focada na criação de conteúdo – não só para profissionais, mas para todos os usuários – a grande atualização chamada de Creators Update traz novidades em diversas áreas.

Uma tecnologia que parece ter tomado conta do evento foi o 3D, e o novo sistema não fica de fora! Além do novo Paint 3D (que você pode conferir no link mais abaixo)o Windows 10 agora permitirá diversas formas para compartilhar suas criações usando essa tecnologia. No evento, foi mostrado uma biblioteca colaborativa para enviar ou pegar imagens e objetos e até mesmo a publicação de uma memória 3D no Facebook.

Outros programas da empresa, como o pacote Office e o navegador Edge, também terão suporte a essas imagens, melhorando ainda mais suas apresentações no PowerPoint por exemplo. Tudo isso fica ainda mais incrível ao utilizar o HoloLens, o óculos de realidade virtual e aumentada da própria Microsoft.

A comunicação também foi um ponto importante trabalhado pela companhia. Agora será possível adicionar seus contatos favoritos na barra de tarefas do sistema, dando acesso rápido a email, telefone ou outras informações de quem é mais importante pra você. Além disso, haverá integração com smartphones Android, permitindo que você possa responde mensagens pelo computador.

Para os gamers, uma pequena atualização foi interessante. A Microsoft integrou o serviço de transmissão online Beam ao Windows 10, então agora é muito mais fácil iniciar uma transmissão ao vivo dos seus gameplays utilizando a rede do Beam.

A atualização foi vista como uma forte concorrência para o famoso serviço Twitch, que possui hoje quase a hegemonia de transmissões de games.

Por fim, houveram outras atualizações menores de segurança e estabilidade no sistema. Parece que o Windows 10 quer provar que merece a sua atenção, e você deve cogitá-lo como uma atualização a ser feita.

O que você pensa sobre ele? Vale a pena mudar ou o seu sistema atual ainda dá pro gasto? Não deixe de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais: Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!).

Leia mais sobre MicrosoftTecnologia