THE WITCHER | Autor dos livros que baseou a franquia fala sobre o que acha dos jogos!

THE WITCHER | Autor dos livros que baseou a franquia fala sobre o que acha dos jogos!

SIM! THE WITCHER PRIMEIRO FOI UM LIVRO!

The Witcher é uma das franquias de games que conseguiu alcançar toda sua glória com seu terceiro título para a nova geração de consoles (The Witcher 3: Wild Hunt), mas o que pouca gente sabe é que a história toda é baseada em uma franquia de livros.

Wiedźmin, nome original da franquia, foi criada em 1990 pelo polonês Andrzej Sapkowski, que é bem famoso por não gostar das adaptações que a CD Projekt Red fez com suas obras.

Difícil de ser encontrado e mais ainda de ceder alguma entrevista, o polonês finalmente falou com o site Eurogamer. E no bate-papo ele explicou seu posicionamento de “não gostar de vídeo-games”.

“Não é que eu não gosto deles, que eu desprezo eles, eu só não jogo eles. Mas eu não tenho nada contra jogos. Não tenho nada contra gamers. Nada.”

Sapkowski também falou sobre os jogos da franquia The Witcher e sobre sua fama de raivoso com as adaptações de suas obras.

“Os jogos são muito bem feitos. E eles merecem todas as conquistas que ganham pelo jogo. Eles merecem. Os jogos são bons, bem feitos, bem feitos. Eu fui estúpido o suficiente para vender os direitos de tudo pra eles. Eles me ofereceram uma porcentagem dos seus lucros. Eu disse, ‘não, não vai ter lucro – me dêem todo meu dinheiro agora! Toda a quantia!’ Foi estúpido. Eu fui estúpido o suficiente para deixar tudo nas mãos deles porque eu não acreditei no seu sucesso. Mas quem podia prever o sucesso deles? Eu não podia.”

O autor polonês de 68 anos ainda falou sobre os episódios em que foi questionado se ele estava escrevendo suas histórias baseadas nos games (já que os livros somente foram lançados nos Estados Unidos após o lançamento do primeiro jogo)

“Aconteceu isso. Eu consigo lembrar da minha reação. Eu conheço muitos palavrões e eu usei todos eles, em vários idiomas.”

Veja mais sobre Games

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você