FUNÇÃO QUE JÁ ESTAVA DISPONÍVEL NO ANDROID CHEGA AOS USUÁRIOS DE IPHONE!

Sabe quando você está no meio de uma conversa por Whatsapp, mas a conexão cai e você fica sem ter como avisar ou falar mais nada? Essa situação já havia sido contornada no Android faz um tempo, mas agora donos de aparelhos com iOS finalmente também terão seus problemas diminuídos!

A solução dada pelo aplicativo é simples: você envia a mensagem mesmo estando offline, ela ficará salva em seu celular. Assim que qualquer conexão seja detectada, o aplicativo irá realmente enviar sua mensagem ao destinatário, sem fazer você reescrevê-la ou mesmo ter que entrar no mensageiro para enviá-la.

É uma solução simples, que ainda não REALMENTE envia mensagens sem conexão, mas que facilita muito o dia a dia e ainda não havia chegado ao iOS. Outras novidades interessantes também vieram com a atualização, como o aumento do número máximo de fotos ou vídeos ao mesmo tempo, subindo de 10 para 30.

Por fim, mas não menos importante, o Whatsapp agora dá mais controle no gerenciamento de espaço que cada conversa está consumindo. Por meio da área “Uso de Dados” nos ajustes do mensageiro, o usuário poderá ver separadamente quantos MB estão sendo gastos em GIFs, vídeos, imagens ou texto para cada conversa ou grupo. Além de conferir, será possível apagar somente um tipo de mídia daquela conversa.

Enquanto ainda aguardamos a função de cancelar mensagens enviadas, essas novidades devem facilitar muito a vida de quem tem um iPhone, tanto na velocidade das conversas quanto no uso de memória. Fique ligado para novidades no aplicativo!

Leia mais sobre Whatsapp e Tecnologia

Compartilhe: