Westworld: a série que já explodiu nossa cabeça!

-por , em 03/10 -
Westworld: a série que já explodiu nossa cabeça!

Vou dar uma de “velha chata das séries” mas, há seis anos, quando estreou o primeiro episódio da primeira temporada de Game of Thrones, lembro de comentar com o Panda: “Esse negócio está para além dos fãs de RPG e universo medieval, vai ser SUCESSO”. E foi. Aconteceu isso novamente com a série Westworld nesse final de semana? CLARO QUE SIM – só que no universo da ficção científica, claro!

A série é baseada no filme Westworld – Onde ninguém tem alma de 1973, que retrata a aventura de dois amigos que visitam um parque temático adulto de faroeste. O ambiente é a simulação de uma realidade paralela habitada por robôs ultrarealistas (os anfitriões) e a obra é considerada um marco inaugural dos efeitos especiais do cinema.

De acordo com as pessoas envolvidas no projeto da série, a única coisa semelhante entre o filme e a série é a premissa, a narrativa, os personagens e todo o contexto (mais atualizado, claro), são completamente diferentes. O ponto de vista da série também é diferente do filme – na produção da HBO, a história é contada através do ponto de vista dos anfitriões!

Os showrunners são Jonathan Nolan (irmão de Christopher Nolan) e Lisa Nolan  – ou seja meus amores, SUXESS! A produção está nas mãos do GÊNIO JJ Abrams e o elenco conta com diversos nomes de peso como Rodrigo SantoroAnthony HopkinsEvan Rachel WoodEd HarrisJames Marsden e muitos outros! Só tem gente boa nessa série!

Assistimos o primeiro episódio ontem, dia 02 de outubro, na estreia, as 23h e, gente: que série maravilhosa, que trilha sonora incrível, que narrativa apaixonante e que explosão de cabeça cheia de teoria, imaginação e possibilidades para o rumo da série. Já estou sabendo que os showrunners possuem fôlego criativo para cinco temporadas – antes de mesmo de explodir a cabeça de todo mundo – ou seja, SÓ SUCESSO!

Em breve teremos um vídeo no canal sobre a série, curiosidades lá no Instagram e já fizemos uma live lá no nosso Facebook ontem – aliás, fique ligado: a cada final de episódio faremos essa gracinha por lá, siga a gente e acompanhe!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você