WESTWORLD | HBO fala o que transformou a série em um sucesso!

Não é atoa!

BREAKING BAD | A TEORIA DAS CORES DA MELHOR SÉRIE DE TODOS OS TEMPOS! (CDC)

A HBO é a responsável por algumas das produções televisivas mais marcantes dos últimos tempos, como FAMÍLIA SOPRANO, THE WIRE, BOARDWALK EMPIRE, ROME e GAME OF THRONES. WESTWORLD, que chega ao fim da segunda temporada neste domingo, começa a integrar este seleto grupo. Sabe por quê?

Porque ela tem uma história cheia de intriga

A série é inspirada no filme Westworld – Onde Ninguém Tem Alma de 1973, escrito e dirigido por Michael Crichton, um fascinante thriller filosófico. Com pequenas diferenças, a trama do longa e da série é essencialmente a mesma: um parque com atrações futurista controlado por alta tecnologia, onde androides de aparência humana, chamados “anfitriões”, permitem que os visitantes liberem os seus instintos e vivam qualquer tipo de aventura sem correr riscos.

O conceito central do drama é a inteligência artificial e até que ponto a humanidade está disposta a ir com ela. O tema polêmico ganhou um interesse especial nos últimos anos por conta dos avanços tecnológicos. Em WESTWORLD o aspecto ético destes progressos é explorado a ponto de promover uma reflexão sobre os limites dos seres humanos.
Uma marca indiscutível de WESTWORLD é que nada é o que parece. O elemento surpresa está sempre presente, gerando teorias sobre a guinada que a série dará em cada episódio. A produção desafia os telespectadores a procurarem respostas a partir de pequenas pistas que vão sendo dadas.

Conta com personagens complexos e elenco de alto nível

Os anfitriões, os administradores dos parques e os visitantes de WESTWORLD conduzem o público ao longo desta história complexa. Durante a primeira temporada, os androides evoluíram tanto que facilmente é possível esquecer que eles não são humanos.

A HBO conseguiu um efeito similar com FAMÍLIA SOPRANO: o público sentiu empatia pelos vilões, aversão pelos heróis e ficou confuso sobre quem é bom e quem é mau – ao ponto de chegar à conclusão que ninguém pode ser engessado nessas categorias com personalidades tão profundas.

Os personagens de WESTWORLD ganham vida graças à atuação magistral do elenco, que inclui estrelas do cinema jamais reunidas em uma mesma série de televisão, como Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, James Marsden, Jeffrey Wright e Thandie Newton.

Além de ter uma trilha sonora de arrasar

A produção musical de WESTWORLD é de alto nível. A trilha sonora excepcional foi criada pelo compositor germano-iraniano Ramin Djawadi, responsável também pela musicalização de GAME OF THRONES e de filmes como HOMEM DE FERRO, FÚRIA DE TITÃS, CÍRCULO e UMA DOBRA NO TEMPO.

Em WESTWORLD, onde o mundo futurista e o velho oeste se misturam, Djawadi consegue fundir estes pólos opostos por meio de músicas consagradas como Paint It Black (Rolling Stones), Seven Nation Army (The White Stripes) e Heart-Shaped Box (Nirvana), utilizando o piano como elemento unificador ou criando versões sinfônicas que dão grandeza a cada uma das cenas.

A produção reúne a qualidade e a originalidade que são sinônimos das superproduções da HBO, e que a levaram a ser reconhecida com 22 indicações ao Emmy. É por essas e outras razões que WESTWORLD ganha lugar marcante na história das séries.

Não deixe de acompanhar o Coxinha Nerd para mais informações!

ANIMAL WORLD | RONALD MCDONALD SE FUNDE COM DEADPOOL EM TRAILER!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

SINTONIA | Série da Netflix idealizada por KONDZILLA chega esse ano!

Com produção de LosBragas Mais um sucesso da Netflix está chegando esse ano. Trazendo seis episódios de 40 minutos cada, Sintonia será produzida por Rita Moraes, Felipe Braga e Alice Braga. Felipe participou também da idealização da série, ao lado de ninguém menos do...

NETFLIX | Confira as informações da empresa na E3!

Obrigada Netflix Na última quarta-feira, a Netflix realizou um painel no E3 Coliseum. O objetivo foi discutir o trabalho companhia com alguns dos desenvolvedores de games mais talentosos do mundo. Com isso, o streaming busca construir jogos que darão aos fãs a...

PETS 2 | UCI faz pré-venda de ingressos do filme!

  As férias estão chegando e animais falantes vão invadir a UCI Cinemas em 3D, com “Pets: A Vida Secretas dos Bichos 2”. A animação estreia no dia 27 de junho, mas a pré-venda de ingressos para a primeira semana de exibição já está aberta, em salas da rede...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.