Parece até brincadeira mas, em três semanas de exibição da série Westworld já rolaram comparações, teorias da conspiração e até crossovers! A série começou mais bombada que True Detective – um dos maiores sucessos do canal – e Game of Thrones em expectativas. Mas, isso significa que a escolha foi muito acertada?

Sinceramente? Acredito que sim! O tema da série, baseado no filme de mesmo nome de 1973, abre uma quantidade imensa de opções de roteiro e direcionamento – coisa que quase nenhuma série permite. Alguns bons exemplos de sucessos semelhantes são American Horror StoryOnce Upon a Time.

Ambas as séries permitem que suas temporadas variem em história contada e no elenco – isso é flexível de uma forma muito positiva para seus criadores. O expectador não cansa, a história é sempre uma surpresa e mais um ponto de ansiedade na vida dos fãs!

Por se tratar de um game e por discutir filosoficamente questões como “é natural tratarmos os personagens dos games como tratamos?”, “o que rola em uma realidade virtual, é 100% fake?” e muitas outras, abre-se mais precedente ainda para demonstrar argumentos em diversos cenários!

HBO acertou demais, acho que podemos prever uma vida muito longa e muito próspera ao seriado – se com um tema centrado e fechado eles conseguem ir até a oitava temporada, imagina sem ter teto para alcançar… Acho que teremos uma série companheira para a vida agora! Yay!

Leia mais sobre WestworldSeriados

Compartilhe: