Game of Thrones está em sua quarta temporada na TV e sétima edição de livros, com um mundo de fantasia cada vez mais amplo e detalhado. As vezes são tantos nomes de famílias e locais, que fica meio difícil de assimilar onde exatamente é o que. Nada que um perfeito para de Westeros não possa resolver para a nossa fantasia. O mapa sempre facilita, vide Senhor dos Anéis, são muitos personagens de origens diferentes, muitas batalhas acontecendo ao mesmo tempo por diferentes motivos, muitas tomadas de territórios e muitas conquistas e marchas (vide Daenerys Targaryen).

Em 2012, o fã serMountainGoat, criou seu próprio mapa das Crônicas de Gelo e Fogo, ganhando vários elogios do próprio autor da série, George RR Martin. O autor mais amado da atualidade disse: “É um mapa realmente muito bonito e, com base nas informações que os fãs possuem, é muito real, muito bom.

Agora, o site quartermaester.info, misturou o mapa criado anteriormente com o app do Google Maps para criar uma versão mais interativa, onde você pode seguir rotas de vários personagens ao longo da saga. O legal é que você pode ver onde começam e terminam os territórios do continente, onde cada família reside e ainda pode clicar nos links de Wiki de Gelo e Fogo para obter mais informações.

westeros google maps

A interatividade permite que você veja informações na medida certa, apenas o que consta até a parte que você leu do livro. O mapa se junta a outros projetos de Game of Thrones, descritos no blog Google Map Mania, como o acompanhamento dos caminhos percorridos por Arya Stark. Tudo bem que o mapa ainda não está 100% concluído, até porque, a série continua, os livros continuam e cada vez surge mais família, mais gente e mais territórios novos. RR Martin mesmo disse sobre o mapa que o fã havia feito que, não temos muitas informações específicas, a geografia e a localização das ilhas de verão, por exemplo, a posição exata de Qarth e os Portões de Jade, ou seja, tudo o que está a leste, como a Baía dos Escravos e o Mar Dothraki. Só sei que achei legal ver Westeros como uma coisa real, palpável, uma pena que não é. 😉

Já está participando do nosso sorteio? O resultado será publicado no dia 27 de abril de 2014.

sorteio