WESTERN DIGITAL | Veja aqui como escolher o melhor HD para seu computador!

As vantagens de um HDD!

Se você é daquele tipo de pessoa que vai baixando séries e jogos e não deleta nada depois, já deve ter experimentado problema de falta de espaço ou algumas demoras na transferências de arquivos. Isso é muito normal, mas talvez valha a pena você pesquisar alguns Hds novos para sua máquina! Veja a seguir algumas dicas básicas que te ajudarão a escolher o modelo certo de HDD, caso necessite comprar um novo:

1. Conheça seu perfil de uso

Cada usuário precisa de um tipo diferente de armazenamento e existem discos rígidos projetados para atender diferentes necessidades. Portanto, é importante estar ciente do perfil e qual será a utilidade dos HDDs.

Se o usuário estiver procurando principalmente por um alto padrão de armazenamento, para usar em um computador desktop ou em um PC, ele deve verificar principalmente a confiabilidade e a compatibilidade de uma unidade.

Para o consumidor de nível básico, que costuma utilizar o computador para navegar na internet, assistir filmes, ouvir músicas e acessar as redes, um HD de até 1TB é o ideal. Já os consumidores “mainstream”, que usam o computador tanto para tarefas pessoais quanto profissionais, incluindo softwares mais complexos e download de arquivos mais pesados , recomenda-se o uso de HDDs entre 2TB e 4TB.

Já os que buscam principalmente uma maior capacidade de armazenamento devem preferir HDDs com 5TB ou mais. Fazem parte desse grupo profissionais criativos, por exemplo, que precisam salvar muitas informações de gráficos/layouts pesados e vídeos de alta qualidade.

2. Mas não é só a capacidade que importa.

Além da capacidade de armazenamento, os usuários precisam observar o desempenho que melhor se adequar às suas necessidades. Por isso, é importante estar ciente das velocidades de transferência, cache e tempo de acesso.

Além disso, há softwares que facilitam o backup e os processos de atualização: por exemplo, o software da WD Acronis True Image pode clonar unidades e fazer backup de seu sistema operacional, aplicativos, configurações e todos os seus dados.Por último, é importante considerar a tecnologia que o HDD pode oferecer para ajudar a proteger seus dados, ou seja, posicionar o cabeçote de gravação na superfície do disco.

CLUBE DA ANITTINHA | CANTORA REVELA TEASER DO DESENHO E GRAVA EPISÓDIO DE ABERTURA!

HALLOWEEN | UM LABIRINTO INSPIRADO NO FILME HALLOWEEN VAI CHEGAR NO HALLOWEEN EM ORLANDO!

3. Por que um HDD?

O HDD é uma tecnologia de armazenamento consolidada e extremamente confiável. A unidade de medida mais utilizada para contar a capacidade do HDD é o Gigabyte (GB), sendo que alguns modelos utilizam a unidade Terabyte (TB).

Uma das grandes vantagens do HDD frente a outras unidades de armazenamento, é o custo-benefício: além de ser uma tecnologia segura, é uma opção com bons preços no mercado.

4. Atenção para a interface

Na escolha do melhor modelo deve-se considerar também a interface adequada. Atualmente, os principais modelos disponíveis utilizam a interface SATA (Serial AT Attachment) – é aquela que determina a velocidade máxima de transferência de dados. Os mais usados são o SATA-300, que pode atingir uma taxa de transferência de 300MB / segundo, e o SATA-600, que pode chegar a 600MB / segundo. Portanto, um SATA-600 HD terá um desempenho melhor que o SATA-300.

5. Relação custo-benefício

Os discos rígidos oferecem a melhor relação custo X capacidade como meio de armazenamento. Há preços diferentes para cada modelo, por isso é importante entender as próprias necessidades e prioridades para escolher o modelo eficiente que cabe no seu bolso.

A Western Digital oferece HDDs a partir de R$ 214,90 para capacidade de 500GB, já que agora as peças são fabricadas no Brasil. Confira os modelos disponíveis no site da empresa – https://www.wdc.com/pt-br/products/internal-storage.html

BEM-VINDOS À MARWEN | FILME MISTURA STOP-MOTION E VIDA REAL COM STEVE CARELL!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

NETFLIX | Teremos série live action de Avatar: A Lenda de Aang!

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!