Não há quem não conheça a Família Addams! Seus icônicos personagens foram criados por Charles Addams na década de 30 e passaram a ter sua série na TV americana, exibida originalmente entre 1964 e 1966. Também tiveram sua versão em desenho em 1973, feita pelos estúdios Hanna-Barbera. São uma família que foge ao convencional, preferindo as coisas mórbidas e macabras que assustam a maioria das pessoas, e essa é toda a graça deles, essa brincadeira com os medos naturais das pessoas!

Lógico que os personagens são também únicos em si. Como não gostar do apaixonado Gomez, ou não admirar a sedutora Morticia? Eu sempre adorei as aparições do primo Itt. Mas, de longe, meu personagem favorito sempre foi a menina: Wednesday Friday Addams, conhecida no Brasil como Vandinha (sinceramente não sei de onde tiraram esse nome!).

Wednesday sempre teve aquela aura de é e será pra mim, é uma jovenzinha decidida, forte, que mostra a força e a independência das mulheres da sua família (coisa até interessante de se ver num personagem surgido numa década onde a mulher deveria ser submissa e obediente, pois era o que a sociedade da época exaltava, mesmo sendo o período em que o voto feminino foi conquistado) e que, embora ainda na sombra de sua mãe, mostra que vai ser uma mulher marcante. Por isso eu também sempre me perguntei como ela seria crescida. Como lidaria com o cotidiano adulto e longe das brincadeiras com o irmão Pugsley (Feioso, no Brasil).

Adult Wednesday Addams

Bem, o spin-off Adult Wednesday Addams”, criado por Melissa Hunter (que interpreta a personagem), aborda diversos momentos cotidianos de Wednesday, que agora mora em Los Angeles e faz coisas como procurar um apartamento, tirar carteira de motorista e procurar um namorado na internet. Mesmo estando em inglês, não será difícil para quem não manja muito saber o que está acontecendo. Eu ri bastante! Ela captou a aura da personagem e trouxe isso para cada capitulo, que dura uma média de 3 minutos.

Confira o primeiro episódio:

Também este, um dos que eu mais gosto:

Não é legal? Você pode ver mais no canal dela, CLICANDO AQUI! 😉

Compartilhe: