Olá Coxinhos! Antes de começar meu post, gostaria de dar os parabéns ao Coxinha Nerd, que ontem atingiu o marco de 20.000 curtidas no Facebook! Gostaria de agradecer a todos os que curtiram e ajudaram o nosso site a se tornar o sucesso que hoje ele é. Nós nos esforçamos para trazer entretenimento de qualidade e ficamos muito felizes com esse retorno. 😉 Agora, para o post:

Guerra nas Estrelas, do George Lucas, é um dos grandes filmes icônicos nerds da atualidade. A dupla trilogia, que retrata tanto a jornada épica de Anakin para se tornar Darth Vader, quanto a que transforma Luke Skywalker em um herói, já foi vista por inúmeros nerds (e não-nerds) do mundo todo. Os filmes são excelentes (com exceção do Ameaça Fantasma), cheio de cenas de ação de tirar o fôlego, com muitos tiros, efeitos especiais, perseguições espaciais, etc.

Toda essa ação faz uma baita de uma bagunça…

E eu aposto que você nunca pensou nos infelizes que têm que limpar isso tudo.

SPACEJANITORS1

Space Janitors (Zeladores Espaciais) é uma Websérie canadense criada por Davin Lengyel e Geoff Lapaire. Nela, acompanhamos a rotina de Darby Richards (Brendan Halloran) e Mike Chet (Pat Thornton) dois zeladores que trabalham em uma espaçonave icônica pertencente ao Império do Mal. Cabe a eles limpar as janelas na nave, varrerem o chão e catarem os corpos de clones mortos por rebeldes.

A nave deles é bem parecida com a Estrela da Morte e eles fazem inúmeras referências à Guerra nas Estrelas, como a presença de clones, a raça Ewok e a presença de sabres de luz e o uso da força. Eles até têm um overlord do mal que se assemelha ao imperador Palpatine.

SPACEJANITORS2

Mike e Darby fazem parte do grupo social 417. Esses grupos sociais são simples divisões dos funcionários e define, basicamente, o arranjo de mesas na hora do almoço. Durante esse tempo, eles se juntam aos seus amigos e conversam sobre suas rotinas e trabalho e como o império maligno é o máximo.

Para uma websérie de relativo baixo orçamento, sua qualidade é notável. Principalmente se levarmos em conta que é uma série de ficção científica passada o tempo todo em uma espaçonave no espaço. Os elementos de computação gráfica são realmente bem feitos. Além disso, o roteiro é incrível, cheio de diálogos inteligentes e referências à Guerra nas Estrelas que irá fazer você querer ver “só mais um episódio”, toda vez.

SPACEJANITORS3

A série foi lançada no ano passo, com uma primeira temporada de 8 episódios e, em Abril de 2013, teve o lançamento da sua segunda temporada, com o mesmo número de episódios. A série ficou em primeiro lugar no primeiro Canadian Screen Awards, uma premiação criada para homenagear as criações Canadenses de filme e televisão.

Cada episódio tem por volta de 7 minutos e, como ambas temporadas tem um total de 16 episódios, é possível assisti-la toda em uma tarde. Eles estão disponíveis no site da série onde você também pode ler as notícias e se informar sobre como você pode ajudar no financiamento da terceira temporada.

Agora, conheça o Grupo Social 417:

 SPACEDARBY

É o nosso protagonista, ele é um rapaz ambicioso que acredita que o trabalho como zelador é apenas um degrau em uma jornada muito maior. Ele acredita ter enorme potencial para ajudar o império do mal contra os rebeldes e precisa apenas que seus superiores o notem e deem uma chance de se provar.

SPACEMIKE

Melhor amigo e colega de trabalho de Darcy, Mike é um zelador por excelência. Ele sabe que o melhor que ele faz é obedecer as regras e manter sua cabeça no lugar para que, bem, ele não acabe perdendo a cabeça. Diferente de seu colega, ele não é anda ambicioso, satisfeito com seu salário de oitenta créditos diários. Afinal, quem quer ser um oficial importante, com todas as batalhas e ataques acontecendo?

SPACEELLE

Chamada de Elle (que é a pronuncia da primeira letra de seu nome em inglês), ela é uma androide que trabalha no setor de engenharia. Ela e Darcy tiveram um caso que não acabou muito bem e há uma certa tensão entre os dois. Apesar de sua aparência humana (e uma humana consideravelmente atraente), ela é fria e calculista, como os androides costumam a ser.

SPACEEDITH

Ela é uma psicóloga de computadores e sente-se mais confortável conversando com máquinas do que com pessoas. Ela odeia os rebeldes e procura fazer, sempre, o melhor para o coletivo. Se comparada aos outros membros do Grupo Social, ela é muito mais competente e, de fato, ela poderia ter sido realojada para outro grupo. Mas, por gostar dos seus amigos, ela resolveu ficar.

SPACEDENNIS

Um dos muitos clones modelos “Dennis”, ele é um dos muitos lutadores da tropa de choque dos clones. Ele é um cara legal, mas, por ter apenas uns 3 anos de vida, ele tende a ser idiota. Espera tornar-se o melhor lutador do império, o que é difícil, pois ele é idêntica a outro 9.999 clones.

SPACEEMILY

Ela se juntou ao Grupo Social recentemente, para substituir um dos membros que não voltou para a segunda temporada (não vou dizer qual, para não dar spoilers), ela é uma mulher de espirito otimista que procura melhorar sempre o ambiente do Grupo Social 417.

Compartilhe: