REALMENTE TERIA SIDO FANTÁSTICO!

Watchmen é para muitos uma das grandes HQ’s já feitas. Lançada em 1986 e transformada em um filme dirigido por Zack Snyder (Batman v Superman), o projeto fez muito sucesso nos últimos anos e ainda é aclamado pelo público como uma das melhores adaptações para os cinemas já feitas. Porém, o sucesso poderia ter sido ainda maior se uma sequência tivesse de fato sido lançada.

Em uma recente entrevista ao Cinema Blend, Jackie Earle Haley, o Rorschach de Watchmen, revelou que uma disputa de direitos entre Warner e Paramount Pictures foi o motivo do filme não ter tido uma sequência. Confira:

Eu queria que eles tivessem feito mais filmes. Eu acho que eles provavelmente teria feito mais filmes de Watchmen. Algo como versões diferentes da história, porque na minha opinião teve sucesso suficiente para o estúdio retornar com a trama ou fazer algo diferente com isso. Mas eu acho que o principal problema que impediu a sequência foi a disputa de direitos entre Warner e Paramount.

O longa conseguiu arrecadar mais de US$ 185 milhões em bilheterias e foi um sucesso de crítica, eternizando a obra.

É bom lembrar que uma série televisiva de Watchmen está sendo desenvolvida pela HBO, assim como uma animação nas mãos da Warner.

Veja mais sobre Filmes