A saudade de Heath Ledger é um sentimento que não vai passar nunca! O ator viveu o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas, filme que ainda é considerado por muitos como o melhor filme já feito do herói de Gotham. O vilão interpretado por Ledger é tido pelos fãs como a melhor interpretação do Príncipe Palhaço do Crime. Infelizmente o ator faleceu em 2008 e não conseguiu ver toda a repercussão que seu talento teve no mundo.

O personagem de Ledger não era conhecido por sua risada, característica marcante do Coringa de Joaquin Phoenix. Heath trouxe uma versão psicótica e violenta do vilão, conhecido por aterrorizar suas vítimas com histórias sobre sua origem. Cada nova cena era uma versão diferente da origem do personagem, que acabou nunca sendo confirmada. Mas isso quase aconteceu. Segundo David S. Goyer, roteirista do filme, a Warner contar a história do Coringa de Ledger. Ele e Christopher Nolan foram contra e o projeto foi deixado de lado.

“Eu lembro quando falamos sobre isso. ‘Bem, e se o Coringa não tivesse realmente uma história de origem?’ Mesmo depois do sucesso de Batman Begins, aquela foi considerada uma coisa muito controversa e recebemos muito desencorajamento. As pessoas estavam preocupadas.”

O roteirista comentou ainda sobre o impacto que o filme teve dentro do estúdio.

“Eu não me lembro exatamente quando aquela decisão foi feita. Havia muita expectativa, tanto em termos mundiais e do estúdio para aquele filme, muito mais do que havia em Batman Begins. E é difícil correr riscos e subverter expectativas no sucesso, porque as pessoas querem se proteger contra a falha ou querem que você faça o que fez da primeira vez, só que diferente. Uma das coisas mais assustadoras para se dizer à maioria dos executivos de cinema e TV é ‘Nós não queremos fazer aquilo de novo. Queremos fazer algo diferente.”

O Coringa de Heath Ledger segue como uma interpretação lendária do personagem.

LEIA MAIS SOBRE FILMES