Dia 20 de dezembro estreou no cinema o filme “A Vida Secreta de Walter Mitty”, dirigido e protagonizado por Ben Stiller. Para quem conhece o ator de seus inúmeros filmes (Zoolander, a trilogia Entrando Numa Fria e muitas outras), sabe que existe um estilo de filme no qual ele costuma a atuar: comédia besteirol.

Então, por mais que a sinopse do filme chamasse A Vida Secreta de Walter Mitty de drama, eu fui ao cinema esperando nada mais nada menos que uma comédia de Ben Stiller. E devo admitir que fui agradavelmente surpreendido por um filme que é muito mais do que uma comédia besteirol.

walter_mitty

O filme conta a história de Walter Mitty, um funcionário que trabalha com revelação de fotos para a revista LIFE. Ele tem o hábito de sonhar acordado, imaginando inúmeros cenários e cenas de ação, mas não tem coragem nem para chamar Cheryl, sua colega de trabalho por quem ele tem uma queda, para sair.

Quando a LIFE é comprada, todos os funcionários se vêm em risco de perder o emprego. Isso porque os novos donos irão seguir um novo caminho, terminar com a revista e começar com a LIFE Online, que exigirá menos funcionários.

Faltando apenas duas semanas para a publicação da última revista, Mitty não consegue encontrar a foto que Sean O’Connell, o maior fotografo freelancer da revista, havia selecionado para ser a capa. Com medo de perder seu emprego e vontade de satisfazer a escolha do seu amigo fotografo, Walter se vê obrigado a sair em uma aventura para encontrar o fotografo e descobrir o que aconteceu com a fotografia.

the-secret-life-of-walter-mitty-photos-4

Esse filme se comunicou comigo em um nível bem pessoal. Eu me identifiquei com Walter em inúmeros momentos. Quem de nós nunca sonhou acordado, desejando ser algum tipo de herói? Quem nunca sentiu vontade de esganar um chefe no elevador? E quem de nós nunca ficou olhando para uma garota bonita, pensando em como chama-la para sair, mas sem conseguir criar coragem?

A Vida Secreta de Walter Mitty é a vida secreta de todos nós. Ele fala sobre viver a vida, conhecer o mundo e transformar nossos sonhos em realidade. A nossa vida não se resume ao nosso emprego e nossa felicidade também não. A vida continua, e coisas boas sempre estão por vir.

É um filme leve e divertido, com uma mensagem que irá se comunicar com quase todos nós. Eu recomendo.