Uma pequena reflexão de início de post: Se o pessoal que roteiriza The Walking Dead realmente decidiu colocar Daryl tendo um caso com Beth, seja lá por qual motivo, espero que tenham a decência de colocar Carol em uma situação feliz também. Porque a bichinha, além de perder o namorado, ainda ganhou duas filhas para criar. Tendo dito isso, podemos começar o post sobre o décimo terceiro episódio da quarta temporada de The Walking Dead – tenso, complexo e cheio de conteúdo para um novo rumo da história. Você pescou todos?

Beth ajudou Daryl a se desligar do passado negro que tinha à sombra de seu irmão Merle ao queimar uma casa no meio da floresta que parecia muito a que seu pai tinha. A menina ainda se abriu para o novo “amigo” dizendo que não sabe atirar de besta mas que gostaria de aprender e o décimo terceiro episódio começa exatamente assim: com Beth rastreando sob os cuidados do master-ranger de todos os tempos. Ela consegue identificar rastros e os segue, só que cai em uma armadilha e quase é comida por um zumbi – coloca 100 de experiência e continua aprendendo a rastrear tá bem Beth querida?

daryl beth besta leve

Depois de torcer o pé e quase morrer, Beth acompanha Daryl até uma casa que parece estar sendo bem cuidada por outras pessoas, com mantimentos e tudo. Eles comem, descansam, comem, comem e ouvem barulhos. Como o prazo de validade para a tranquilidade dos personagens de The Walking Dead é de 24 horas, nossos mocinhos recebem a visita de uma galera-zumbi que chega, educadamente, pela porta da frente da casa. Claro que nossa felicidade não dura muito, Beth e Daryl se separam e, sinceramente, não sei muito bem o que pensar sobre isso. Já me desesperei tanto com essas separações que no final não davam em nada, que nem sei o que pensar…

The-Walking-Dead

Tchau tchau então para a quele clima de romance e vamos seguir em frente que temos muito o que fazer ainda para reunir essa galera toda espalhada aos quatro cantos dos Estados Unidos. Bom, depois de conseguir fugir com muito mérito da casa invadida por zumbis, Daryl corre para o lado de fora na esperança de ainda encontrar Beth – o que acontece apenas com seu rastro, já que a menina meteu o pé com um carro abandonado. Daryl então fica desolado, sentado a beira da linha do trem (sim, a famosa linha) e encontra aqueles velhos amigos que também invadiram a casa em que estavam Rick, Michonne e Carl.

daryl

Claro que a primeira reação de Daryl ao encontrar novos amiguinhos é intimidar com toda a simpatia que ele traz no bolso. Mas os caras são malandros e conseguem, por incrível que pareça, intimidar meu herói favorito também. Tomara que esses caras estejam indo na direção correta de todos, lá para o final do terminal.

bob and maggie

Depois de correr incessantemente atrás de seu amado Glenn, Maggie ouve uma conversa entre seus companheiros de viagem que parecem não estar muito satisfeitos com o rumo que as coisas estão tomando. A irmã de Tyresse está com medo que seu irmão esteja morto, Bob está com medo de ficar sozinho novamente e Maggie, bom, Maggie não consegue pensar em nada diferente de Glenn. Por isso, ela decide se separar dos companheiros e ir atrás de seu amor sozinha.

maggie zumbi

Para deixar um rastro a ser seguido por Glenn, Maggie começa a seguir caminho para o terminal de trem, pela famosa linha de trem. Em cada parte em que encontra a mesma placa indicando uma colônia de sobreviventes, ela mata um zumbi, arranca seu sangue e tripas e deixa um recado para seu amado: “Glenn, siga até o terminal, Maggie”. Ótima ideia inclusive, eu comentei que faria o mesmo, se fosse o caso. Não tem forma mais prática de avisar aos 400 amigos separados pelo mundo que existe um ponto de encontro. Me admira muito que qualquer outro que passou por ali, não tenha feito o mesmo. Mas enfim…

glenn

Maggie parece mesmo conhecer seu amado Glenn. Ela bateu o pé dizendo que ele seguiria o terminal, se encontrasse aquela indicação de colônia de sobreviventes e o episódio termina exatamente assim. Com o rapaz achando a placa e ficando admirado com a possível chance de sobrevivência. Será que ele conhece mesmo bem sua Maggie ao ponto de seguir cegamente até encontrar as indicações dela que está indo por este mesmo caminho? Tomara que sim né? Só sei que to ficando animada com essa tal colônia, agora só falta Daryl seguir pelo mesmo caminho. 😉

Compartilhe: