The walking dead – s04e03

-por , em 30/10 -
The walking dead – s04e03

Tem gente estressada com a lenga lenga da história da quarta temporada de The Walking Dead, tem gente ansiosa para saber como tudo vai terminar e tem gente que não aguenta mais, simplesmente não suporta mais ver aquela prisão. Sim, sou este terceiro tipo de gente. Infelizmente a saída deles da prisão está muito lenta, mas até que estou curtindo os fatos do passar da história.

 

Indecente aquela ala que isola crianças e idosos dos demais devido ao risco da gripe, mais indecente ainda o isolamento daqueles que estão contaminados com certeza e que a qualquer momento morrerão da tal doença e se transformarão em zumbis. Definitivamente não consigo entender a lógica do que é humanamente bom ou ruim de se fazer em um apocalipse zumbi. Se está tudo nos finalmentes, todos morrerão em algum momento e surge uma doença que te mata silenciosamente, você espera morrer? Pela primeira vez na minha vida vou dizer: Ainda bem que Hershel existia naquela prisão – agora eu vi que ele tem alguma utilidade.

 

the walking dead zumbis

 

Com a cara, com a coragem e novamente sozinhos na floresta, Hershel e Carl saem sorrateiramente e sem ninguém perceber nada de uma prisão considerada extremamente bem guardada e monitorada – ok. Eles estão em busca de ervas mágicas que, ao se transformarem em deliciosos e milagrosos chás, curarão somente aqueles que nos interessam em meio a um surto gigantescamente absurdo de gripe. Isso mesmo, Hershel conseguiu levar o chá para os doentes, mas é claro que só algumas pessoas sobreviverão, aqueles que foram contratados apenas para quatro episódios durarão apenas mais uma semana.

 

Mas até que achei a ideia de Hershel interessante, não achei que ele sobreviveria para eu dizer isso, mas aconteceu. Só achei sacanagem ele não deixar Carl matar as zumbizinhas esquisitas da floresta. O menino tá numa seca de matar alguém – não sei se lembram, mas na última vez, ele estava fazendo dupla com o mesmo Hershel bundão. Pois é, o tempo passa, os zumbis apodrecem mais, mas nada muda na personalidade de nossos queridos sobreviventes – vide Michonne e Rick. [Curta algumas imagens do terceiro episódio da quarta temporada clicando abaixo para visualizá-las em tamanho real]

 

the walking dead carol the walking dead carro the walking dead floresta the walking dead gripe

 

Acho incrível como as pessoas continuam acreditando que as outras são boazinhas e que tudo vai ser um mar de rosas. Gente, quarta temporada e ainda não rolou de acordar que estamos em um apocalipse zumbi? (olha eu maluca, eles estão, nós não!)  Mas enfim, Rick (como sempre) com seu dom de não enxergar as coisas, ainda duvidava que Carol tivesse matado Karen e David? Ela faz de tudo pelos amigos e mais ainda, por duas crianças que foram deixadas aos seus cuidados. Me admiraria muito se ela não fizesse nada para proteger o grupo.

 

Não satisfeito em colocar uma gripe maluca que mata todo mundo, o roteirista ainda me coloca Michonne, Daryl e Tyresse (porque a quarta pessoa whatever ainda) em meio a uma horda de zumbis quando estão a caminho da universidade de veterinária. Sim, os antibióticos não serão tão simples de encontrar assim, parece que ainda teremos muitos obstáculos pelo meio do caminho. O que, de certa forma, desanima o jogo, já que, neste momento, temos três pessoas que amamos em risco: Glenn (gripe), Daryl e Michonne (na periferia perigosa da prisão). Isso mesmo, não me importo com os outros. Ah, sou insensível? No apocalipse zumbi a gente conversa de novo então. 😉

 

Vamos curtir um pouquinho do próximo episódio intitulado “Indifferece” no teaser abaixo?

 

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

O que será que vai acontecer com a Carol? E com o Glenn?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

 

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você