Depois de ter deixado sua insanidade tomar conta de sua mente, de ter visto Penny morrer nas mãos de Michonne e de ter sido expulso da cidade que ajudou a construir e era considerado um herói, o famoso Governador de The Walking Dead voltou, não como antes, bem calejado, mas voltou. Para quem leu o livro, esse episódio seis da quarta temporada foi uma delícia do começo ao fim, venham entender porque.

Para começar, no livro A Ascensão do Governador, conhecemos como o famoso tirano de Woodburry se formou. Seu verdadeiro nome era Brian Blake e seu irmão mais velho o “salvou” logo no começo do apocalipse zumbi, de não ser morto logo cedo por algum morto vivo. Isso mesmo, o nome que o Governador usa no seriado e no final do livro, era o nome de seu irmão, Philip Blake, a Penny (menininha que ele chama de filha o tempo todo e que conhecemos no seriado como zumbi), era na verdade filha do irmão do governador. Por algum motivo que Freud explica muito bem, Brian conseguiu acabar com a vida de seu irmão e assumiu sua personalidade. Até agora, até o momento em que ele se vê completamente sem chão e sem vida.

twd governador

Depois de ter sido expulso de Woodbury, o Governador saiu com mais dois capangas e, em pouco menos de 24 horas, os caras o abandonaram também. Ele caminhou, caminhou, sobreviveu e caminhou mais. Até que, foi parar em Atlanta, local em que o livro começa. Lá, ele viu uma criança na janela de um prédio e subiu para ver do que se tratava. Simples: Tratava-se de um crossover entre a série e o livro mais aclamado da série de TWD! A família que Brian (o Governador) conhece neste momento é a Chalmers, composta por duas irmãs, Tara e Lily, o pai delas, David e, uma criança (filha de Lily na série), chamada Maggie e que representa muita coisa na mente de Brian – como por exemplo, o período em que salvou Penny de tudo de ruim a sua volta.

twd atlanta

David, o pai de Lily e Tara, assim como no livro, tem problemas respiratórios e seu último cilindro de oxigênio está terminando. Lily então pede ao nosso conhecido Governador que vá até um asilo que tem perto de seu prédio para tentar encontrar algum. Ele vai, só que Brian está psicologicamente abalado, isso é fato. Ele caminhou sozinho por tempo demais, perdeu a fé na humanidade completamente – a pouca que ele ainda tinha, né? Mas enfim, ele vai, pega um cilindro, quase morre e, ao chegar no prédio, assiste ao velho David morrer. As irmãs não sabiam como lidar com a morte e muito menos sabiam que, todos estão infectados e se tornarão zumbis em algum momento. Descobriram tudo de uma vez só.

twd ascensão do governador

Depois que seu velho pai morre, Tara e Lily pedem a Brian que ele as leve para onde quer que ele vá. Elas tem medo de ficar ali naquele prédio sozinhas e precisam respirar novos ares, já que, desde o começo do apocalipse, elas estiveram trancadas no mesmo local. Ele leva, ele transa com Lily, ele se apega à criança e fica amigo de Tara, até que… Como o destino não está nem um pouquinho amigo do governador depois das trocentas maldades que ele causou… Eles são perseguidos por uma horda de zumbis e, coincidentemente… nós vemos Brian Blake com uma menina loirinha, com um ursinho mas mãos, correndo por suas vidas:

twd governador maggie

Eu sei que será quase que impossível os fãs da série verem nosso governados com olhos diferentes, depois da quantidade de maldade que ele fez com os personagens que realmente nos apegamos na série. Mas, retornar com este personagem, na quarta temporada, mostrando como tudo começou na vida de Brian para se tornar um governador, trazendo detalhes importantes e saudosos do livro, foi bonito, para os fãs, foi verdadeiramente bonito. Super curti, adorei a volta deste personagem tão complexo, mas ao mesmo tempo, tão sincero com seus sentimentos e ações. Espero que ainda tenhamos grandes acontecimentos de agora para frente. Este episódio deu uma aliviada do dia a dia da prisão, adorei o momento em que ele foi ao ar. Perfect Kirkman, perfect! 😉

Que tal curtir um pouquinho do sétimo episódio intitulado Dead Weigh abaixo?

Compartilhe: