TRETA NOS BASTIDORES DE THE WALKING DEAD!

The Walking Dead é um dos grandes fenômenos dos últimos anos. Desde 2003 com seu quadrinho escrito pelo criador Robert Kirkman, o projeto encontrou mais sucesso a partir de 2010 quando estreou nas telas da AMC com sua própria série.

Mas o sucesso da AMC com a série não se traduz da mesma forma com os produtores de TWD. Tanto que Robert Kirkman, que é o idealizador da série, e os produtores Gale Anne HurdGlen Mazzara e David Alpert entraram com um processo contra a emissora.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, os produtores alegam que a AMC não cumpriu suas obrigações financeiras contratuais.  Com Kirkman a coisa ainda vai mais além.

Ele, que como criador tem direito a 5% dos lucros relacionados à série, afirma que o canal teria se beneficiado usando sua estrutura corporativa para ficar com a maior parte dos lucros da série.

O maior questionamento dos produtores é que o valor pago pela Rede AMC para Estúdio AMC é menor que a contratual. E como o valor pago entre as empresas ficam com o mesmo dono, somente os produtores, que recebem uma porcentagem, recebem menos.

A AMC resolveu se pronunciar e liberou a seguinte nota ao público e aos produtores.

“Esse tipo de processo é muito comum no entretenimento e todos têm uma coisa em comum: seguem o sucesso. Todos os estúdios com uma série bem-sucedida já foram alvo de um processo como esse e The Walking Dead tem sido a série número um há cinco anos, então não é surpresa. Temos enorme respeito e apreciação pela parte queixosa e continuaremos trabalhando com eles como parceiros, mesmo enquanto nos defendemos vigorosamente contra este processo sem base e previsivelmente oportunista. “

O desgaste causado pelo embate processual entre o criador e a emissora de The Walking Dead acabou culminando na saída de Kirkman da AMC e vindo a assinar um contrato com a Amazon.

The Walking Dead retorna no dia 22 de outubro com sua oitava temporada.

Veja mais sobre Séries

Compartilhe: