The Walking Dead: Até 2014!

-por , em 09/12 -
The Walking Dead: Até 2014!

Tarda mas não falha! Peço desculpas a todos que acompanham nossos reviews sobre os episódios de The Walking Dead, mas com o lançamento do site novo nesse final de semana, passamos a última semana toda em testes e não consegui realmente colocar no ar. Mas aqui está: nosso precioso e último review de 2013 sobre a série mais nojenta de todos os tempos – sim, mais do que Dexter!

Confesso a vocês que fiquei apaixonada pelo final da série neste ano, ou melhor dizendo, com tudo o que Kirkman nos deixou em 2013. Achei digno, achei criativo e achei curiosos em certos momentos. O fim do governador foi fenomenal, adorei a participação de diversos personagens nessa construção do “gran finale”. Eu havia lido diversos fóruns sobre quem mataria o governador na série, a maioria das pessoas queria que fosse Michonne, quem o mata no quadrinho e tinha quem defendesse o fim pelas mãos de Rick, rival oficial do governador na série.

governador

Adorei que o processo de morte do governador tenha começado com o fato de que todos que o seguiram perceberam que ele estava louco, sem propósito e cheio de raiva e rancor. Depois de sua queda e ascensão psicológica de Rick veio a grande briga de socos e pontapés. Rick ganhou uma cara deformada e o governador…Michonne. Por um mísero momento eu achei mesmo que ela faria aquela carnificina da hq, mas não rolou. Ela deu-lhe uma ‘katanada’ (nem me xinguem) e simplesmente desistiu de torturá-lo, perdeu o propósito. Depois disso, ainda tivemos uma pequena vingança que somente quem leu os livros consegue entender: Lily deu um tiro no governador e o mandou para as cucuias.

hershel

E finalmente chegou ao fim a saga do médico que tinha cara de papai noel e nome parecido com chocolate. Todo mundo que acompanha os reviews sabe o quanto Hershel me enche o saco, eu sei que em determinados momentos ele foi primordial, como durante a recuperação de Glenn, mas o personagem em si era um peso morto na minha opinião. Claro que, em algum momento, teremos alguma situação em que pensaremos “nossa, Hershel aqui mandaria bem e resolveria tudo”… Mas até lá, vou comemorar a morte do personagem sim. Só achei meio bizarro a forma que foi, mas enfim, paciência… É The Walking Dead!

judith

Não satisfeitos em colocar uma guerra colossal no episódio, a expulsão do grupo de Rick da prisão (que já estava monótona demais mesmo), a morte do governador, de Hershel, da pequena Maggie (Penny 2.0) e duas crianças boladíssimas que matam pessoas como se fossem zumbis (salve salve Carol), ainda tivemos o pseudo sumiço de Judith que está dando muito o que falar. A pequena neném apareceu sendo carregada pelas crianças no começo do episódio e depois deixou apenas esta cadeirinha ensanguentada para trás. O boladão Carl e seu pai todo ferrado choraram já a morte de sua única e pequena menininha, mas não sei se ela morreu mesmo não… O que vocês acham?

Bom, para os fãs de The Walking Dead já é feliz natal, próspero ano novo e até o ano que vem, quando novas mortes e tormentas nos aguardam… Enquanto isso, vamos focar em ficar atualizados com aquelas séries que não conseguimos acompanhar durante a fall season, o que acham?

Até 2014!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você