A volta e o fim do mistério de Code Geass!

A volta e o fim do mistério de Code Geass!

Um dos animes mais subestimados por conta de seu traço é Code Geass, que foi produzido pela produtora CLAMP, a mesma por trás de Guerreiras Mágicas de Rayearth e Card Captors Sakura. E por isso muitos acharam que a história do anime seria voltado para meninas.

As pessoas se enganam muito facilmente. Vamos lembrar que X/1999 também é da CLAMP e que o mangá pinga sangue no chão de tão violento que é. Mas Code Geass não é assim e a CLAMP foi só responsável pela animação e design dos personagens.

A trama do anime é focada em Lelouch Lamperouge, um nobre da fictícia Britannia, país que dominou o mundo e que renomeou alguns países como áreas, sendo o Japão a de número 11, lugar que Lelouch busca exilio com sua irmã, Nunally.

Acontece que Lelouch promete vingança e acaba recebendo uma ajuda inesperada da bruxa C.C. que cede a ele o Geass do Rei, um poder que força a pessoa a fazer a vontade de Lelouch, quer ela queira ou não.

O anime já foi finalizado há 10 anos, deixando um mistério no final da segunda temporada e um gosto amargo na boca de quem assistiu religiosamente o anime, que deixa Death Note no chinelo de tão inteligente.

A Sunrise, que foi a idealizadora do anime, anunciou no evento Code Geass 10th Anniversary, a volta do anime já em 2017. Serão dois novos projetos: um será a compilação do anime dividido em três filmes lançados para o cinema com novas cenas.

O outro projeto é chamado de Fukkatsu no Lelouch (ou A Ressurreição de Lelouch), mas não há informações se será lançado no formato TV, OVA ou filme. Fukkatsu irá ocorrer vários anos após a segunda temporada de CG, intitulado R2.

Na nossa galeria você pode conferir a nova imagem que foi lançada para anunciar os novos projetos.

Leia mais sobre Animes e Filmes

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você