A volta ao mundo de bicicleta!

-por , em 07/02 -
A volta ao mundo de bicicleta!

O publicitário Aldo Lammel, 31 anos, trocou seu emprego na área de tecnologia por uma aventura solitária ao redor do planeta com a ajuda de algumas mochilas e uma bicicleta. Com know-how em planejamento e execução de projetos, Lammel desenvolveu nos últimos 15 meses o projeto Mochila & Bike, um projeto sociocultural que viajará por 40 países durante 40 meses, visitando iniciativas que apostem em crianças através da educação e inclusão social.  Aldo saiu no último dia 31 de janeiro de Porto Alegre em direção ao Uruguai, de onde irá seguir em direção ao Chile e, posteriormente, ao Equador, no norte da América do Sul, completando os primeiros meses de uma viagem com previsão de 1200 dias de estrada.

Na viagem Lammel não gastará nenhum centavo com alimentação e hospedagem, dependendo unicamente da atitude das pessoas que o encontrarem pelo caminho. “Me preparei muito para realizar o sonho de conhecer lugares e pessoas além de construir um verdadeiro trabalho publicitário, divulgando e ‘vendendo” o que realmente vale a pena: pessoas que lutam por pessoas, dando esperança e qualidade de vida para quem não teve as boas oportunidades que você e eu tivemos, por exemplo. O meu trabalho será visitar iniciativas bacanas, entrevistá-las e preparar um vídeo de poucos minutos, mostrando esse bonito trabalho para o público brasileiro, dando a cada iniciativa visibilidade”, conta Lammel.

Essa aventura de abordagem sociocultural pode ser acompanhada pelas redes sociais do projeto Mochila & Bike: Atitudes Mundo Afora e pelo Instagram pessoal de Aldo Lammel, confira aqui: Facebook | Youtube | Instagram

Confesso que sempre tive vontade de me aventurar assim, será que um dia terei coragem? E você? Teria coragem? 🙂 Comente aqui! Beijos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você