Aposto que não! Sempre que vejo alguém falando sobre Memes acabo descobrindo que a pessoa está se referindo àquelas tirinhas (muito mal feitas, na maioria das vezes), o que prova por A + B que nem quem está falando sobre Memes sabe o que é Memes. Memes Memes Memes…até a palavra é irritante! Enfim…
O termo Meme, na verdade, é utilizado há alguns anos na internet e se refere a qualquer coisa que faça muito sucesso na grande rede. Pode ser um desenho mal feito que #sabeseládeusporque começou a bombar, uma frase, um vídeo ou até mesmo uma pessoa.
Vejam alguns exemplos de Memes – os que mais bombaram e por incrível que pareça, ainda bombam pela grande rede:
É, o Forever Alone é um Meme sim… Então os que acham que esse bonequinho horrível é um Meme, estão certos. Mas os que acham que somente esse bonequinho é um Meme, estão ERRADOS.
O Forever Alone é um personagem que surgiu numa tirinha do 4chan em 2008 e desde então virou personagem padrão de várias tirinhas de muitos sites. A internet aparentemente deixou o tal Forever Alone ser o “carro chefe” de blogs e sites de humor e ele nunca mais parou… A partir daí ele virou um Meme, talvez o mais conhecido pela sociedade virtual.
Daqui a pouquinho, quando o Forever Alone deixar de ser sucesso ou febre na internet e suas tirinhas (que por si só também são Memes) pararem de agradar a todos, eles deixarão de ser um Meme e provavelmente outra moda ocupará seu lugar!
Ou seja, assim como muitas coisas na internet, conceitos são subentendidos pelas pessoas e vão sendo passados para frente, nem sempre esses conceitos estão corretos! Prestem bem atenção! 🙂
Compartilhe: