Estava lembrando dos desenhos que assistia na minha infância, quando um amigo me trouxe à lembrança a famosa TV CRUJ, quem lembra? Fiquei pensando no tempo que ficamos sem ouvir falar neles, por onde será que eles andam? Vamos lembrar juntos…

 

Para quem não sabe, ou não se lembra, a TV CRUJ ou Disney CLUB era um programa infantil (mundialmente conhecido). A versão brasileira passava no SBT (sempre na frente de outras emissoras com programas internacionais). A TV CRUJ foi exibida pela primeira vez em 1997, o primeiro nome do programa foi Disney CLUB e somente em 2001 teve seu nome alterado para o famoso que conhecemos.

 

tv cruj

 

Lembro que eu corria louca pra assistir esse programa, CRUJ significava Comitê revolucionário ultra jovem e era extremamente diferente e feliz para as crianças e os jovens que chegavam em casa e, ao invés de assistir desenhos, jornais e novelas, curtiam um pouquinho da TV CRUJ. Quem não se lembra do Cenário? Um velho porão cheio de máquinas e, para completar, uma antena que na verdade era um guarda-chuva do Mickey?

 

tv cruj hoje em dia

 

E os apresentadores? Tinha toda a incorporação de personagens com os nomes mais diferentes possíveis e, para completar, eles usavam máscaras como disfarces – o sonho de toda criança era ter um porão daquele com amigos daqueles. Tinha o Caju (na verdade o nome do menino era Juca) que era o líder da TV, tinha o Macaco, amigo do Caju – o nome dele verdadeiro também não era lá essas coisas, ele se chamava Macarrão. Tinha o Chicle, o nome era Guilé e ele era o irmão mais novo do Juca e , é claro, não podia faltar uma personagem feminina, a Macula que era, na verdade, a Malu. Para fechar com chave de ouro esta recordação, quem poderia esquecer dos desenhos que animavam ainda mais nossos dias? Eram os melhores: Turma do Pateta, Doug, Pimentinha, e muitos outros.

 

Atualmente a Malu (Jussara Marques) faz dublagem, lembra-se da Voz da Pan (DBGT)? O Macaco (Caíque Benigno) é produtor, o Guilé (Leonardo Monteiro) é Professor, e o Caju (Diego Ramiro) produz e dirige programas . Bons tempos de infância… éramos felizes e não sabíamos!

 

Perfil Arthecia

Arthecia Ferreira

Você sente falta da TV CRUJ?
Facebook | Twitter

Compartilhe: