Você é tradicional ou saidinho na internet?

-por , em 13/07 -
Você é tradicional ou saidinho na internet?

Olá Coxinhos! Vocês já repararam como a internet segrega as pessoas em nichos como em qualquer outro lugar de nossas vidas? Passamos por isso no prédio que moramos quando éramos crianças, na escola, no jazz ou no jiu jitsu, na natação, na faculdade, no trabalho, enfim, em todos os lugares que temos alguma frequência de comparecimento.

 

Como todos os locais que frequentamos, a internet não podia ser totalmente diferente, afinal, passamos a maior parte do nosso dia conectados ao mundo inteiro através de telefones, tablets, notes e muitos outros equipamentos. É normal que panelinhas se formem por aqui também! Quando paramos para prestar atenção nas panelinhas que se formam, chegamos ao ponto de achar interessante.

 

Por exemplo: Para você ser considerado pelo menos um pouquinho normal, precisa ter um Facebook e um Twitter. Para estar antenado, precisa acompanhar alguns blogs e vlogs de sucesso. Se é blogueiro precisa blogar pelo wordpress, comparecer a eventos da internet, passar o dia no twitter e se achar celebridade, mesmo não sendo. Se é descoladinho, tem que assumir que segue perfis pornográficos no twitter e dizer o tempo todo que acessa redtube e outros sites no mesmo esquema. Se é antiquado, ainda passa algumas horas do seu dia no msn e no orkut (pra vocês, não tenho muito o que dizer).

 

Os nichos são muitos na internet e o mais engraçado é acompanhar o passo a passo de descoberta dos “novinhos virtuais” (não necessariamente novinhos em idade) entrando nesse mundo. Eles começam a descobrir muitas coisas aos pouquinhos, um dia inteiro focado em conhecer o Tumblr pode fazer com mude todos os seus paradigmas. Assistir diferentes e não muito famosos vlogs no youtube faz com que toda a sua visão de “ai meu Deus, preciso fazer um vídeo” seja colocada em foco.

 

Ir a um evento de internet faz com que seus olhos brilhem e dá muita vontade de construir seu próprio império. Isso é normal, você precisa antes de mais nada definir simplesmente se é uma pessoa tradicional, saidinha ou antiquada na internet. Depois que decidir qual o seu nicho, seu caminho vai fluir facilmente.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você