VOCÊ CONHECE OS DEFENSORES ORIGINAIS?

Estreou no último final de semana a nova série da parceria Marvel/Netflix: Os Defensores. A nova empreitada televisiva da Marvel reúne e expande a mitologia criada nas séries Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, colocando estes quatro heróis solitários em uma nova super-equipe.

Sem muita vontade de trabalharem uns com os outros, nossos protagonistas acabam entendendo que, apesar das diferenças que eles possuem, a necessidade de enfrentar um mal que nenhum deles estaria apto a combater sozinho os faz aceitar esta parceria.

O que talvez você não saiba é que esta aventura dos heróis do streaming é baseada numa história em quadrinhos homônima, porém bastante diferente.

No gibi, os Defensores estrearam em 1971, na revista Marvel Feature #1. Criada por Roy Thomas, a equipe reunia em suas fileiras personagens muito – muito mesmo – diferentes: Hulk, Dr. Estranho, Surfista Prateado e Namor – O Príncipe Submarino (este último sendo o único que ainda não teve sua estréia no Universo Cinematográfico da Marvel).

[Best_Wordpress_Gallery id=”183″ gal_title=”DEFENSORES 22/08″]

 

Sendo heróis acostumados a terem suas histórias solo (e a maioria deles já tendo sido vistos do lado errado da lei), há de se esperar que só um evento grandioso poderia tira-los de suas vidinhas solitárias e pacatas (ok, esquece “pacatas”) e colocá-los lado a lado para defender a Terra. No caso, eles enfrentaram Yandroth, um cientista maligno que também manjava de magia.

A única semelhança que a primeira equipe de defensores dos quadrinhos têm com a da TV, além do heroísmo, seja a relutância (e muitas vezes má vontade mesmo) em trabalharem juntos, fato que fica claro nas edições seguintes.

Os Defensores também teve outras formações e teve, como membros ativos, heróis conhecidos como os X-Men Fera, Homem-de-Gelo e Anjo, além de Valquíria, Falcão Noturno, Serpente da Lua, entre outros, mas sem o apelo que seus “primos ricos”, Os Vingadores, possuíam.

Esperemos que, diferente da versão impressa – onde a equipe vivia se desfazendo, a nova série da Marvel traga um futuro próspero para a equipe e que a mesma se mantenha unida para poder ingressar em algum momento na cronologia do universo Marvel dos cinemas (fica a torcida para que de alguma forma nosso quarteto ajude os Vingadores e companhia a enfrentar Thanos e salvar o dia).

Confira também nossa crítica da primeira temporada da equipe na Netflix!

Veja mais sobre Séries e Marvel

Compartilhe: