Olá, pessoas!!! Para quem pensou que as novidades parariam por aí, enganou-se! Sim, porque vim falar para vocês um projeto que parece ser muito bacana! Quem aqui gosta de Vivaldi?! Admito que sou muito fã de música clássica (embora não seja profunda conhecedora), principalmente de Vivaldi e a sua belíssima composição, As Quatro Estações! E quem aqui gosta de Metal? Me atraio por muita coisa do estilo também, algumas bandas e tudo mais. E o que vocês acham, se de repente, decidissem misturar Vivaldi e Metal?!

Pois é, minha gente, foi exatamente isto que aconteceu! O tecladista italiano Mystheria (artista solo, Bruce Dickinson, Rob Rock, Roy Z) e o baixista italiano Albert Rigoni (artista solo, Twinspirit) anunciaram que produziram e co-produziram, respectivamente, o Vivaldi Metal Project, que será uma versão da principal obra de Vivaldi, As Quatro Estações, reorganizada e executada por músicos de primeira classe do mundo todo, dentro do estilo.

Vivaldi Project Banner

Só para ter um ideia de alguns titios do Metal que participarão do projeto, pode-se citar nomes como: Mark Boals (Yngwie Malmsteen, Ring of Fire), John Macaluso (Ark, TNT, James LeBrie), Mike Lepond (Symphony X), e mais nomes serão anunciados em breve. Inclusive, a página oficial, que está em funcionamento desde o dia 18 de dezembro de 2013, tem um espaço reservado para os fãs indicarem o seu músico favorito para ingressar no projeto. É claro que pode acontecer do músico em questão não aceitar o convite, mas não custa tentar, não é?!

Mike Lepond

As gravações se iniciaram agora no ano de 2014 e já podemos apreciar uma pequena amostra de como o projeto vai ficar! Se interessou?! Então fica ligado, que logo mais virá mais novidades, do projeto envolvendo Vivaldi e Metal! Estou bem ansiosa!